Alagoas

Uneal adere ao Sisu no vestibular de 2016

Por Redação com Agência Alagoas 06/01/2016 15h03
Uneal adere ao Sisu no vestibular de 2016
Reitor da Uneal, Jairo Campos destaca que adesão ao Sisu garante acesso mais amplo aos alunos da instituição

Depois de 45 anos operando por vestibular tradicional, a Universidade Estadual de Alagoas decidiu aderir ao processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre de 2016. No total, serão 1.080 vagas ofertadas pela instituição, que conta com 32 cursos na área de saúde, ciências aplicadas e formação de professores. As inscrições vão do dia 11 a 14 de janeiro e estão abertas a todos os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A medida garante maior possibilidade de inclusão dos alunos na universidade, além de reduzir as burocracias envolvidas na organização do vestibular habitual, como explica o reitor da Uneal, professor Jairo Campos.

“Com a decisão de aderir ao Sisu, a Uneal consegue assegurar um acesso mais amplo dos alunos na ingressão da instituição, além de reduzir os custos e as burocracias que estão atreladas à organização do vestibular quando comparamos como processo seletivo tradicional. É um benefício de ambos os lados: para nós que fazemos a Uneal e aos futuros estudantes”, destaca Jairo Campos.

Os municípios de Arapiraca, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Maceió serão contemplados com as vagas oferecidas pela universidade. As inscrições podem ser feitas pelo próprio site do Sisu.