Interior

Confira as matérias mais lidas no Portal 7 Segundos no ano

Por Erick Balbino 31/12/2015 12h12
Confira as matérias mais lidas no Portal 7 Segundos no ano
- Foto: Divulgação/ 7 Segundos

Este foi sem dúvida o ano das mudanças para o Portal 7 Segundos. Atingimos todas as nossas metas e ultrapassamos os nossos próximos recordes, sustentando sempre a busca pelo jornalismo de qualidade e credibilidade.

Finalizamos 2015 com a sensação de dever cumprido e para relembrar este ano, vamos fazer uma retrospectiva com as matérias mais lidas do nosso Portal.

Janeiro:

Primeiro casamento homoafetivo com bênção católica no Brasil será realizado em Maceió

A Igreja Católica Brasileira (vertente que discorda de alguns dogmas da Igreja Católica Apostólica Romana) realizou no início deste ano, o primeiro casamento homoafetivo abençoado. A cerimônia foi celebrada pelo Bispo Chanceler Dom Fernando Pugliese, que foi afastado do cargo dias após o casamento.

 

Fevereiro:

Aos 88 anos, morre Monsenhor Aldo de Melo Brandão

Em fevereiro deste ano, Arapiraca perdeu uma das maiores referências religiosas da cidade, o Monsenhor Aldo de Melo Brandão. O religioso tinha 88 anos, sendo 62 deles dedicados ao sacerdócio.

 

Tempestade derruba fachada do terminal rodoviária de Arapiraca

Em pleno domingo de carnaval, uma tempestade digna de cinema derrubou a estrutura da fachada do terminal rodoviária de Arapiraca. Passageiros que estavam no local relataram que a chuva durou pouco mais de meia hora antes do acidente acontecer.

Março:

Empresário morre após grave acidente entre moto e carro, em Arapiraca

O empresário Arlindo Batista, de 43 anos, não resistiu a gravidade dos ferimentos após o acidente ocorrido no dia 10 de março, vindo a falecer na Unidade de Emergência do Agreste (UEA). O acidente aconteceu na Avenida Governador Antônio Simão Lamenha Filho, no bairro Jardim Tropical, em Arapiraca.

Monsenhor Raimundo Gomes morre em Maceió

Mais um nome da Igreja morreu em 2015. Em março, o ex-monsenhor Raimundo Gomes, de 57 anos, foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e não resistiu e faleceu no Hospital Memorial Arthur Ramos em Maceió.

 

Abril:

Célia Rocha quebra o silêncio e fala sobre suposto esquema de corrupção na prefeitura

A prefeita de Arapiraca Célia Rocha (PTB) falou, em abril deste ano, pela primeira vez sobre um suposto esquema de corrupção envolvendo as Secretarias de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Urbano. Na época, a gestora afastou dois servidores e deu início a uma série de investigações que motivou a reestruturação do seu secretariado.

 

Maio:

MEC autoriza 80 vagas de Medicina para Ufal em Arapiraca

Em maio, muitos estudantes encheram seus corações de esperança. A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação autorizou a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação autorizou o curso de Medicina, bacharelado, com 80 vagas anuais, ofertado pela Universidade Federal de Alagoas, no Campus Arapiraca.

Polícia prende três suspeitos de chacina em Taquarana

O crime que chocou todo o estado em maio deste ano foi registrado na cidade de Taquarana, no Agreste. Quatro pessoas de uma mesma família foram brutalmente executadas a golpes de facão, pedradas e uma das vítimas foi carbonizada. Três suspeitos foram presos e um menor apreendido na época.

 

Junho:

Falso agente de futebol manda atirar em atleta para evitar reconhecimento de fraude

O jogador arapiraquense Douglas Viana, de 19 anos, foi atingido no pé por disparos de arma de fogo. O que parecia uma tentativa de latrocínio, foi na verdade um crime encomendado pelo falso agente do jovem para evitar o reconhecimento de uma fraude.

 

Julho:

Casal é flagrado fazendo sexo oral em praça no centro de Arapiraca

Um vídeo viralizou nos grupos de whatsapp no mês de julho. Um casal resolveu perder a vergonha e praticar sexo oral em pela praça pública no centro de Arapiraca. A cena foi filmada e rapidamente ganhou as redes sociais.

Lojas Esplanada encerram atividades no centro de Arapiraca

Em julho deste ano, funcionários e clientes da loja Esplanada tiveram uma surpresa nada agradável ao chegar para trabalhar e realizar suas compras. Sem comunicado prévio, a filiado no Agreste alagoano da rede não aguentou a crise e encerrou suas atividades.

 

Agosto:

Empresário arapiraquense morre após ser alvejado a tiros durante assalto

Uma onda de assaltos tomou conta da cidade de Arapiraca em 2015. Em um desses crimes, o empresário Manoel Messias, de 42 anos, acabou sendo vítima fatal, após ser alvejado a tiros durante um latrocínio ocorrido no bairro Planalto, em Arapiraca.

 

Miss AL 2014 desiste de passar coroa e acusa coordenador do concurso de assédio

Em agoste deste ano, uma polêmica envolveu o mundo miss. A alagoana Aline Karla Macêdo desistiu de passar a coroa para sua sucessora e acusou o coordenador do concurso oficial, Márcio Mattos, de assédio.

Setembro:

Helicóptero da PM/AL cai e deixa quatro militares mortos

Um dos acidentes que mais chocou o alagoano foi a queda do helicóptero da Polícia Militar de Alagoas, que infelizmente resultou na morte de três policiais. O inquérito deste acidente foi finalizado no início de dezembro.

 

Arapiraquense se destaca como única mulher fisiculturista da cidade

Em setembro conhecemos a história da atleta arapiraquense Karla Tavares, que se destacou como sendo a única mulher da cidade a participar de competições nacionais de fisiculturismo.

Outubro:

Sargento arapiraquense sofre mal súbito e morre

O sargento Uilson Gomes Moura, de 49 anos, lotado no 3º BPM de Arapiraca, morreu após sofrer um mal súbito durante treinamento no Curso de Tripulante Operacional, realizado em Maceió.

 

Acidente envolvendo cinco veículos deixa dois mortos na AL-220

Alta velocidade é sempre um perigo. Em outubro deste ano, duas pessoas morreram em um acidente registrado na AL-220, em Arapiraca. E, de acordo com testemunhas, o veículo responsável pela colisão estava trafegando muito acima do permitido>

Novembro:

Quatro funcionários dos Correios de Arapiraca morrem em acidente na AL-220

Esta foi a matéria mais acessada de todo o ano de 2015. Quatro funcionários dos Correios de Arapiraca acabaram morrendo após o veículo em que eles estavam colidir contra outro em um trecho da AL-220, próximo a cidade de Campo Alegre.


 

Dezembro:

Raquel dos Teclados posta foto careca e preocupa fãs

A cantora Raquel dos Teclados, que tem sido a sensação musical no Nordeste com o ritmo da "sofrência", postou uma foto nas redes sociais que deixou muito fã preocupado. Raquel aparece com cabelos bem curtos e dando a entender que deu início ao tratamento médico para se curar de um problema de saúde.

 

Empresário arapiraquense morre em grave acidente na AL-220

O ano de 2015 foi marcado por muitas tragédias. Dentre estas, está a morte do empresário arapiraquense Manoel Renê, conhecido como Renê do Ferro Velho, que não resistiu aos ferimentos depois que o veículo que ele conduzia capotou várias vezes. Estavam no carro com ele sua esposa, duas netas e uma funcionária.

 

Sem dinheiro, ASA realiza melhor temporada após queda

A temporada 2015 para o ASA terminou com frustrações dentro das quatro linhas, a equipe foi guerreira, mas não conseguiu atingir os objetivos desejados pela nova diretoria que eram retornar a série B do Campeonato Brasileiro e disputar a Copa do Nordeste 2016. Atrasos salariais foram constantes na segunda metade da temporada o que gerou insatisfação do elenco e ameaça de greve. Ao final, um título da primeira fase do Alagoano garantiu ao Alvinegro vaga na Copa do Brasil 2016. A permanência do técnico Vica e as contratações de Raul e Eninho renovam as esperanças da torcida do ASA para a próxima temporada.