Alagoas

Lauthenay Perdigão conta história do Trapichão na Bienal do Livro

Por Agência Alagoas 27/11/2015 12h12
Lauthenay Perdigão conta história do Trapichão na Bienal do Livro
- Foto: Agência Alagoas

Nesta sexta, 27, a partir das 10h, o professor Lauthenay Perdigão estará no stand montado pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), na VII Bienal do Livro. Ele falará sobre a história da construção do estádio Rei Pelé, que, este ano, completou 45 anos de inauguração. O evento contará com exposição de fotos históricas da construção do estádio.

Lauthenay Perdigão participou da comissão que escolheu o local onde o Estádio foi construído. Grande nome do esporte alagoano e nacional, ele trabalhou como jornalista, foi chefe dos Departamentos Esportivos da Rádio Progresso, foi o segundo Diretor do Departamento de Esportes da Rádio Gazeta de Alagoas, também dirigiu o Departamento Esportivo da Rádio Difusora. Colaborou com os jornais Gazeta de Alagoas, Jornal de Alagoas, Gazeta Esportiva de Alagoas e também fez programa de TV na TV Alagoas.

Por mais de vinte anos, Lauthenay escreveu o programa “O esporte em grande estilo” para a rádio. Como jogador, integrou a equipe do CSA em 1952. Em 08 de agosto de 1993, criou o Museu dos Esportes Edvaldo Alves Santa Rosa – Dida, que faz parte da Fundação Lauthenay Perdigão.