Alagoas

IMA monitora impactos de incêndio em São Miguel dos Campos

Por Redação com IMA 13/11/2015 15h03
IMA monitora impactos de incêndio em São Miguel dos Campos
- Foto: IMA/AL

Os possíveis danos ambientais causados pelo incêndio nas palhas armazenadas pela empresa Granbio, em São Miguel dos Campos, estão sendo levantados pela equipe de monitoramento e fiscalização do Instituto do Meio Ambiente (IMA). O órgão já realizou duas vistorias no local e recebeu um relatório sobre as medidas tomadas para contenção do fogo.

Na tarde da quinta-feira (12), os técnicos do Instituto estiveram no local, pela segunda vez, para verificar a situação. Segundo o gerente de Monitoramento e Fiscalização, Ermi Ferrari, foi constatado que o fogo não atingiu área de vegetação nativa. Entretanto, a empresa poderá ser responsabilizada pela queima irregular.

Os representantes da empresa protocolaram no IMA, também na última quinta-feira (12), um relatório sobre o incidente. O documento informa que apenas 15% do estoque teria queimado, apresenta o Boletim de Ocorrência, o relato sobre as ações para conter o fogo, a comunicação com os órgãos ambientais e as medidas tomadas para resolver o problema.

Nos próximos dias, a equipe do IMA deve produzir um relatório sobre as vistorias realizadas no local e analisar o relatório apresentado pela empresa. “Eles também serão notificados para apresentar quais são as medidas preventivas tomadas no sentido de evitar esse tipo de incidente”, disse Ermi Ferrari.