Capital

IMA distribui cinco pontos de coleta de lixo eletrônico em Maceió

Por Redação com IMA/AL 27/10/2015 21h09
IMA distribui cinco pontos de coleta de lixo eletrônico em Maceió
xeiras devem ficar ficar na entrada dos estabelecimentos em local visível - Foto: Ascom IMA/AL

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) está com cinco pontos para o descarte correto de pilha, bateria e celular. Em parceria com o IMA, a Bio Digital será a empresa responsável pelo recolhimento do material descartado. Criada em 2013, o empreendimento chega a recolher cerca de doze toneladas de sucata eletrônica.

“Estes produtos contêm metais pesados e, quando descartados em local inadequado, contaminam o solo e a água, podendo causar, inclusive, problemas de saúde”, explicou Ykson Emery, assessor Ambiental de Educação.

De acordo com Ykson, foi necessário ampliar a coleta para vários pontos da cidade com grande movimentação, como shoppings. “Queremos levar coletores para o máximo de lugares possíveis. Eles devem ficar logo na entrada dos estabelecimentos, em um lugar visível”, afirmou.

O lixo eletrônico pode ser depositado em postos instalados na sede do órgão, localizada no bairro do Mutange, na Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), no Centro de Maceió, na Biblioteca Central da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e nos supermercados Hiper Bompreço da Gruta e Buarque de Macedo.