Na Mídia

Solteira, ex-BBB Fernanda Keulla fala sobre separação: 'É sempre difícil'

Por EGO 30/09/2015 11h11
Solteira, ex-BBB Fernanda Keulla fala sobre separação: 'É sempre difícil'
- Foto: Ego

A ex-BBB Fernanda Keulla, vencedora da edição de 2013 do programa, comemora nova fase pessoal e profissional. Após romper o noivado com seu “príncipe” André Martinelli - como costumava chamá-lo durante o reality show -, ela finalmente quebrou o silêncio sobre o fim da relação.

“Terminar um relacionamento é sempre difícil, até mesmo no nosso caso. Foi uma decisão adulta e de comum acordo. Mas o que fica é a história que vivemos”, resumiu ela, que está solteira há quase um mês. O ex-casal, que se formou durante o confinamento, já dividia o mesmo teto no Rio: um apartamento na Barra da Tijuca, que foi entregue após o rompimento.

Nos bastidores de um ensaio de moda para o EGO, Fernanda revelou seus projetos para o futuro. “Ainda é tudo recente! Pretendo curtir minhas férias, preciso de descanso. Foi um ano intenso de trabalhos e vou fazer uma viagem para Nova York. Quero conhecer lugares novos, relaxar a cabeça. Meu foco agora é o trabalho”, afirmou ela, que não esconde de ninguém seu romantismo e planos a longo prazo: “Eu tenho o sonho de casar na igreja, sim, mas não no momento. Não tenho mais essa pressa ou uma data. Estou deixando acontecer... Daqui a alguns anos, me vejo com uma família imensa, com três filhos, dois naturais e um adotado. Quero ter uma família bem grande.”

Menos 14 quilos e com cintura de 60 cm

Com corpo bem mais definido e sequinho, a mineira parece ter entrado na contagem regressiva para a chegada dos 30 anos. Apesar de só se tornar balzaquiana no dia 22 de maio de 2016, a loira afirma que não dá espaço para neuroses da idade. “Emagreci muito. Desde que sai do 'Big Brother Brasil' até hoje foram quase 14 quilos. Não foi de forma rápida e não estava preocupada só com as medidas”, afirma ela, que atualmente tem 60cm de cintura. 

O primeiro passo, lembra Fernanda, foi mudar cardápio e voltar a malhar. “Cortei os doces e as frituras no meu dia a dia e me preocupei em voltar para o peso que tinha antes de entrar para o reality show, porque eu tinha uma rotina regrada e conseguia fazer exercícios físicos com frequência. O mais importante é respeitar seu corpo e não pular as refeições”, destaca ela, que trocou o manequim 40 pelo 38 para que a imagem ficasse melhor no vídeo.

Apresentando o programa Moda & Estilo - transmitido pela Globo Minas aos sábados à tarde, logo após o Jornal Hoje -, ela comemora: “Hoje cheguei na minha meta, mas como toda mulher ainda quero emagrecer mais dois quilinhos. Prefiro estar mais magra porque a televisão engorda, e o vídeo agradece”, brinca ela, que tem 55 kg distribuídos por 1,73 m de altura.

Segredo: carregar tênis na mala

Vivendo na ponte aérea entre Rio, São Paulo e Minas Gerais, ela afirma que os planos não mudam mesmo com a devolução do apartamento que dividia com ex-namorado na Cidade Maravilhosa. “Apesar do término do namoro, não vou embora do Rio de Janeiro. Tenho diversos compromissos na cidade, tanto pessoais como profissionais. Tenho amigos, faço curso de interpretação e tenho um série de outras coisas por aqui. Por enquanto pretendo ficar em hotel, vai ser mais prático para mim”, explica ela, que mesmo sem endereço fixo não deixa de treinar para manter corpo escultural.

“A minha rotina é treinar em qualquer lugar que eu esteja. Por isso, sempre carrego um par de tênis na bolsa ou na mala para fazer qualquer tipo de exercício aeróbico. Seja step da academia, bicicleta no hotel ou até uma corrida na orla da praia ou no parque. Todo dia faço alguma atividade por pelo menos 40 minutos. Pode ser antes ou depois dos compromissos. Quando tenho mais tempo, faço musculação também”, ensina ela.

Mas como toda mulher, ela também tem seus segredinhos de beleza e para ter pele perfeita é preciso dar um dia de folga, como explica: “Quando não estou trabalhando faço questão de deixar a pele sem maquiagem para descansar. Eu gosto de maquiagens com tons nudes, que deixem o visual bem natural. E não dispenso cílios postiços quando vou a eventos. Às vezes, gosto de ousar na cor dos batons coloridos, escuro e tons de vermelho.”

Fada madrinha moderna

O fato de comandar um programa de moda e beleza fez com que a ex-BBB mergulhasse profundamente nesse universo feminino. “Antes eu ia shopping só para comprar e não era ligada no que estava acontecendo, por exemplo. Hoje eu busco mais informação e o comportamento das pessoas. Tinha o hábito de comprar a mesma peça em diferentes cores. Hoje, compro com cortes diferentes e itens mais coringas e clássicos. Evito comprar coisas de modismos, passei a consumir espaçadamente e não frequentemente”, diz ela, que evita rótulo de consumista ou ditadora de tendências. 

“Toda mulher se espelha em alguma outra mulher na hora de se vestir. Também não acho que seja uma gafe repetir roupa ou usar look igual que foi usado por outra. A moda é assim: democrática, ou seja, é para todos”, diz ela, que conta com dicas de seu personal sytlist Thidy Alvis e do guru de cabelos Marco Antônio de Biaggi. “Aprendi que menos é mais sempre. Para não errar, é melhor ser autêntica e estar confiante seja com um look, penteado ou maquiagem”, ensina ela, que costuma dar dicas e ajuda no resgate da autoestima das mulheres em seu programa. “As mulheres se inscrevem e aí mudamos o visual delas com o objetivo de resgatar sua vaidade, que por alguma situação familiar ela perdeu. A autoestima é importante também”, diz ela.

Para a TV, o sotaque mineiro vem sendo neutralizado aos poucos com ajuda de aulas de fonoaudiologia. “Isso não é um problema para mim, até porque o público mineiro se identifica e gosta”, diz ela, que, no entanto, não descara a ideia de comandar uma atração nacional no futuro: “Sonho com coisas maiores, como qualquer pessoa. Tenho me dedicado muito para as oportunidades que aparecem e para alçar voos mais altos, sei que tenho que buscar muito estudo e dedicação”.