Litoral

Festival da Lagosta de Maragogi terá início nesta quarta-feira (2)

Por Redação com Agência Alagoas 01/09/2015 19h07
Festival da Lagosta de Maragogi terá início nesta quarta-feira (2)
Festival da Lagosta de Maragogi terá início nesta quarta-feira (2) com vasta programação cultural (Foto Divulgação)

A região norte de Alagoas se prepara para iniciar um dos principais eventos gastronômicos locais. Nesta quarta-feira (2), terá inicio o 6º Festival da Lagosta de Maragogi, proporcionando aos visitantes a experiência de pratos especiais com descontos de 30 a 50% durante o festival. A programação segue até o dia 27 de setembro.

No roteiro gastronômico, 12 restaurantes e estabelecimentos locais oferecem pratos especiais com o crustáceo, explorando a culinária rica e diversificada do Nordeste.

Movimentando o turismo e a gastronomia na região, o evento contará com dois ambientes principais. Instalada na orla marítima, na Praça de Eventos João Nanu, a Arena Gastronômica receberá, até o próximo dia 7, os principais chefs de cozinha do Estado, convidados para elaborar os pratos que serão degustados pelo público. Dentre os convidados, o chef Wanderson Medeiros é o destaque desta edição, recentemente premiado como melhor chef do Brasil pela revista Quem.

Para a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, o Festival da Lagosta é uma excelente oportunidade para dar mais visibilidade à culinária alagoana. "Nossa gastronomia é um dos principais atrativos para os turistas e o Festival da Lagosta é uma excelente oportunidade para mostrar esse diferencial. O evento vem se consolidando ano a ano e já faz parte do calendário do Estado, sendo mais uma opção para o visitante que deseja conhecer mais a culinária local", destacou a secretária.

Programação

Para animar o evento, a programação cultural acontece das 18h até às 22h. Nesta quarta-feira (2), sobem ao palco da Arena Gastronômica Vavá Gouveia (voz e violão) e Banda Môfio.
No dia 3, as apresentações culturais ficam por conta dos grupos Peti, Pastoril do Educandário, Lambashow e Igor e banda.
A Fanfarra de Porto de Pedras marca a programação desta quinta-feira (3), além de show de humor com Marlon Rossi e apresentação do cantor Willian Miranda.

No dia 5, haverá shows de dança com Nega Maluca e o repertório do cantor Domingos Acioly (voz e violão). O grupo de dança Salinas do Maragogi se apresenta nos próximos dias 6 e 7.

Encerrando a programação, a cantora de MPB Wilma Araújo completa a cena musical da Arena Gastronômica.

A 6ª edição do Festival é uma realização da Prefeitura Municipal de Maragogi e do Costa dos Corais Convention e Visitors Bureau, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Sebrae e Banco do Nordeste (BNB).