Agreste

Lagoa da Canoa comemora 53 anos com Dorgival Dantas e Márcia Fellipe

Por Redação 29/08/2015 12h12
Lagoa da Canoa comemora 53 anos com Dorgival Dantas e Márcia Fellipe

O Município de Lagoa da Canoa comemorou nesta sexta-feira (28) 53 anos de emancipação política. A data foi marcada por diversas atrações musicais durante a noite com a participação de Dorgival Dantas que ocorreram ao lado do Ginásio Municipal. O prefeito Álvaro Melo (PMDB), também fez entrega de diversas obras, incluindo a inauguração do calçadão comercial.

A noite ficou por conta de Marujinho Vip, Pedrinho Pegação, Márcia Fellipe e Dorgival Dantas que arrastaram milhares de canoenses e visitantes de municípios vizinhos para homenagear a festividade.

A programação festiva começou às 8 horas da manhã com o hasteamento dos pavilhões. O ato cívico foi representado pelo prefeito Álvaro Melo (PMDB), pelo presidente do Legislativo local, vereador Edvaldo Satil, e pela secretária de Assistência Social e primeira-dama, Margarete Melo.

Um dos momentos mais tradicionais do período da manhã foi o corte do bolo comemorativo ao aniversário de Lagoa da Canoa. Com quatro metros de extensão, o bolo foi distribuído entre a população do município, que aguardava ansiosamente numa fila.

Durante a inauguração do calçadão, esteve presente o diretor dos Correios em Alagoas, Robson Nunes, que fez a entrega simbólica da agência dos Correios do povoado Mata Limpa, zona rural do município. Na oportunidade foram emitidos, também de forma simbólica, os primeiros CPF’s da agência, que contemplaram três adolescentes do município.

O prefeito Álvaro Melo também realizou a entrega das seguintes obras: Nova sede do Núcleo de Promoção à Saúde, nova sede do Conselho Municipal de Saúde, Miniauditório Jorge Villas Boas, nova sede do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), Farmácia Central, Laboratório de Endemias, reforma da Unidade Básica de Saúde do povoado Alexandre, e a iluminação com 36 postes das ruas próximas ao cemitério.