Capital

Ipioca: mirante, praça e quadra de esportes são revitalizados

Por Redação com Secom/Maceió 09/08/2015 16h04
Ipioca: mirante, praça e quadra de esportes são revitalizados
- Foto: Secom/Maceió

Nos últimos anos, o tradicional bairro de Ipioca tem recebido atenção especial. Reforma de unidade de saúde, inclusão do destino entre as opções para o réveillon, patrocínio, por meio de edital, do São João e, agora, a recuperação do mirante, da praça e da quadra esportiva da região. Para os moradores, que por anos conviveram com as carências do logradouro, a rotina começa a mudar.

“A revitalização era um desejo antigo dos moradores e a prefeitura vem trabalhando com responsabilidade, coisa que a gente não via em outras gestões. A quadra está deteriorada e com agora recebe o material”, disse o morador do bairro, Marcos Mendonça, que é líder comunitário, mais conhecido como Marquinhos de Ipioca.

Orçadas em R$ 280 mil, as obras da praça e do mirante estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma). O restante, cerca de R$ 80 mil, será investido na recuperação da quadra de esportes do bairro. Os recursos são provenientes do Fundo Municipal do Meio Ambiente.

“São obras importantes, que fazem parte das ações do município em comemoração aos 200 Anos de Maceió. Ipioca carecia de investimentos. É uma região histórica de grande importância para a capital, para o estado como um todo”, disse o titular da Sempma, Davi Maia.

Denominado de complexo urbanístico, as obras compreendem a instalação de piso tátil, revitalização do paisagismo e do parque de iluminação, além da reforma de bancos e rampas de acesso. Também haverá a retirada do ponto de ônibus que fica em frente ao mirante e a rua lateral que o liga à praça será fechada, abrindo espaço para a extensão e ligamento entre os dois logradouros. O canteiro central também será beneficiado com os mesmos serviços.

“Ipioca é cheio de atrativos turísticos e a com a reforma da nossa igreja, da praça e do mirante, ficamos felizes pela nossa região receber atenção. Só temos que agradecer ao prefeito Rui Palmeira e seu secretariado por executar tais ações aqui”, disse Marquinhos do Ipioca.