Economia

Ricardo Barreto e Renan estabelecem parceria para impulsionar turismo no Agreste

Por Redação 23/07/2015 12h12
Ricardo Barreto e  Renan estabelecem parceria  para impulsionar turismo no Agreste
- Foto: cortesia

O empresário Ricardo Barreto, presidente do grupo empresarial Coagro, esteve reunido nessa quarta- feira (22) com o governador Renan Filho, o vice-governador Luciano Barbosa e o secretário de Estado da Fazenda, George André. Na pauta da reunião, entre outros assuntos, a assinatura de créditos do Programa de Desenvolvimento do Estado.

Em entrevista ao portal 7Segundos o empresário arapiraquense explicou que essa programa que visa incentivar o desenvolvimento econômico de Alagoas, com a isenção de alguns impostos, havia sido aprovado há quase um ano mas estava estagnado.
“Foi muito importante essa parceria com o governo estadual para incentivar o empresariado do interior de Alagoas a desenvolver outros projetos na área do turismo de negócios”, afirmou Barreto.

Ricardo Barreto afirmou que a assinatura do programa será importante na fase de aquisição de equipamentos, maquinários e outros que serão implantados na fase final da construção da unidade do Hotel Ibis em Arapiraca, cujos investimentos estão na ordem de R$ 7 milhões.

O empreendimento que pertence à Rede de Hotelaria Internacional Accor , é o segundo hotel que será implantado em Alagoas. Alem de Arapiraca, somente a capital, Maceió, possui um hotel da rede Ibis. O hotel Ibis de Arapiraca classificado como 3 estrelas terá 84 apartamentos e deve gerar mais de 100 empregos diretos.  

Durante o encontro, o empresário Ricardo Barreto foi convidado pelo governador Renan Filho a participar de outros projetos na área de agronegócios no interior, como 

“Temos unidades da Coagro nos estados de Sergipe, Bahia, Maranhão e Pernambuco, podemos importar experiências exitosas que foram desenvolvidas nesses estados na área do agronegócio e implantar no Sertão alagoano”, afirmou o empresário.