Litoral

[VÍDEO] Tubarão-martelo é capturado por pescadores em Maragogi

Por Redação com Gazetaweb Maragogi 29/06/2015 15h03
[VÍDEO] Tubarão-martelo é capturado por pescadores em Maragogi
- Foto: Fernando Sérgio/ Cortesia

Pescadores de Maragogi capturaram, na tarde do último domingo (28), um tubarão-martelo de quase três metros de comprimento durante o que seria uma tarde normal de trabalho em alto-mar. 

De acordo com um dos profissionais envolvidos na captura, Geovane Severino da Silva, de 36 anos, o animal foi encontrado morto e trazido até a costa. Em entrevista a um Portal local, o pescador relatou todo o procedimento.

"Estávamos muito distantes da costa e quando encontramos o animal ele já estava morto", disse ele, que capturava tubarão com outros colegas.

O tamanho do animal surpreendeu nativos e turistas, que se aglomeraram em torno do bicho a fim de fotografá-lo.

O tubarão foi colocado na carroceria de uma caminhonete para a região sul de Maragogi. Segundo Geovane, o animal será doado para caridade.

O tubarão-martelo é um predador, facilmente identificado por ter a cabeça grande, chata e em formato de martelo. Os seus olhos ficam nas extremidades da cabeça. Pode atingir até 6 metros de comprimento e pesar 400 kg.

Esse tipo de tubarão alimenta-se basicamente de peixes, crustáceos e moluscos. São encontrados em águas temperadas e tropicais em várias partes do mundo e se deslocam em cardumes que podem atingir até 100 indivíduos.

Um cinegrafista amador fez um vídeo do animal já na costa. Para ver, clique aqui.