Alagoas

Instituição de Maceió faz Festa Junina para crianças carentes

Por Redação 17/06/2015 12h12
Instituição de Maceió faz Festa Junina para crianças carentes
- Foto: Assessoria

"Na fogueira de São João, eu quero brincar, quero soltar meu balão e foguinhos queimar". Assim como compôs o grande mestre Luiz Gonzaga, diversas vezes sobre os festejos juninos, as 422 crianças carentes do Centro de Referência Esportiva de Alagoas, que fica localizado no Prado, poderão se divertir muito durante a manhã deste sábado, 20, jogos e comidas típicas estarão presentes na comemoração gratuita, além de uma quadrilha infanto-juvenil.

A instituição recebe o patrocínio da Petrobras e atende ao todo 737 crianças carentes em Maceió e Pilar, oferecendo aulas gratuitas de diversas modalidades esportivas com os princípios do Esporte Educacional, música, reforço escolar, lanche, e inclusão digital de forma gratuita. Todo o projeto é feito no contra turno escolar, dando opção às famílias que não tem condições para pagar atividades extracurriculares.

Os Centros de Referência são espaços de construção e disseminação de metodologias e práticas esportivas educacionais que reconhecem o esporte como um fator de desenvolvimento humano e transformação social. Também está implantado nos estados do Amazonas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.