Oportunidades

Festival de Cinema Universitário de Alagoas abre inscrições

Por Redação com Ufal 19/05/2015 16h04
Festival de Cinema Universitário de Alagoas abre inscrições

A partir desta segunda-feira,18, o Festival de Cinema Universitário de Alagoas, organizado pela Universidade Federal de Alagoas, abrirá o período de inscrições gratuitas para a Mostra Competitiva de filmes em curta-metragem e apresentação de trabalhos acadêmicos. Com realização prevista para 3 a 7 de novembro na cidade histórica de Penedo, o evento homenageará o ator alagoano Jofre Soares.

Os filmes da seleção devem ter duração máxima de 25 minutos, incluindo os créditos, com ano de produção a partir de 2013. Os curtas não podem ter sido produzidos ou coproduzidos por emissoras de televisão ou associações afins. Os proponentes podem ser estudantes, professores e demais servidores técnico-administrativos de Instituições de Ensino Superior (IES) e Escolas Técnicas de Cinema, públicas ou privadas, de todo o país. Além disso, devem ocupar uma das seguintes funções na produção: roteirista, diretor, produtor executivo, montador, diretor de arte ou diretor de fotografia.

Assim como na última edição, as inscrições serão feitas por meio da plataforma de postagem Festhome. No ato da inscrição, o proponente deve enviar, em formato JPG ou PDF, três fotos de cena do filme, cartaz e foto do diretor; filmografia do proponente ou do diretor; e documento que comprove o vínculo com a IES ou Escola Técnica de Cinema.

Os trabalhos acadêmicos podem ser inscritos nas modalidades Resumo Expandido ou Artigo até o dia 19 de julho. Cada trabalho poderá ser composto por até três autores, e cada participante poderá inscrever, no máximo, dois trabalhos. As propostas selecionadas serão apresentadas no 5º Encontro de Cinema Alagoano, dentro do Festival.

Os resumos expandidos e artigos deverão ser enviados para o e-mail [email protected], apenas em formato PDF, junto ao formulário de inscrição. Todos os critérios de submissão dos trabalhos acadêmicos podem ser encontrados no site do Festival. O resultado tanto da apresentação de trabalhos acadêmicos como da mostra competitiva de filmes será divulgado a partir de 26 de agosto.

Inscrições para o Festival de Cinema

Site: www.evento.ufal.br/cinema

Email: [email protected]

Tel: 3214-1541