Na Mídia

De Nissim a Luiza, por onde andam 6 "webcelebridades" que bombaram na rede

Por 7 Segundos com UOL Celebridades 20/03/2015 10h10
De Nissim a Luiza, por onde andam 6 'webcelebridades' que bombaram na rede
Reprodução/YouTube

Eles explodiram na internet, ganharam milhões de seguidores e visualizações e deixaram bordões que perduram até hoje - afinal, quem nunca foi chamado pelo amigo para tomar uns "bons drink"? Mas toda "webcelebridade" eventualmente deixa os holofotes da grande mídia - e das redes sociais - depois de um tempo. Por isso, o UOL reuniu seis anônimos que se transformaram em hits da noite para o dia para você relembrar e descobrir o que eles têm feito desde então. Confira:

Luiza, que está no Canadá

Luiza ganhou fama justamente por não aparecer em frente às câmeras. No início de 2012, seu pai, o colunista social Geraldo Rabello, fez um comercial para um empreendimento em João Pessoa (PB) e disse que fez questão de reunir toda a família para a ocasião, "menos Luiza, que está no Canadá". A frase se tornou meme e deixou Luiza famosa - até evento no Facebook foi criado para recepcioná-la no aeroporto. A jovem chegou a "atacar de DJ" na época, mas não investiu na carreira artística. Atualmente, ela estuda odontologia e mantém um perfil no Instagram recheado de fotos dos amigos e do namorado.

Luisa Marilac  

A travesti fez fama em 2010 ao aparecer na piscina, tomando seus "bons drink" e deixando para a posterioridade o bordão "e houve boatos de que eu estava na pior". O vídeo, com quase 4 milhões de visualizações, foi feito por ela na Espanha, onde ela havia acabado de ser abandonada por um noivo que também levou seu dinheiro. Com a fama, ela voltou ao Brasil, onde trabalha como camareira em um hotel. Paralelamente, ela mantém ativo seu canal no YouTube, onde publica vídeos sobre assuntos variados. Em entrevista à revista "Época", ela contou que chegou a ser convidada para ser candidata a deputada federal pelo PSOL, mas recusou: "Achei que o partido pagava as próprias contas, mas tudo tem que ter patrocínio. E aí, é uma podridão..."

"Pintinho Piu"

Em 2011, quando tinha apenas 11 anos, Dheymerson Farias viu sua versão da música "Pintinho Piu" se tornar viral – e ficar grudada na cabeça de muita gente por aí. O menino deixou a cidade de Russas, no interior de Ceará, para morar na capital Fortaleza com seus pais e tentar a carreira artística. No fim de 2013, ele lançou o álbum "Festa Animal", mas o sucesso não foi muito além. A mãe de Dheymerson, Ediana, disse ao jornal "Extra" no fim de 2014 que os investimentos não deram retorno, mas que a família continuará apoiando o adolescente

"Para Nossa Alegria"

Os irmãos Jefferson e Suellen da Silva Barbosa gravaram em 2012 um vídeo em que aparecem às gargalhadas enquanto cantam desafinadamente o hino gospel "Para Nossa Alegria" e se tornaram sensação na web, com milhões de visualizações. Desde então, os dois continuaram investindo na carreira artística. Com 22 e 20 anos, respectivamente, Jefferson e Suellen postam sobre os shows que fazem nas redes sociais. Em entrevista ao jornal "Extra" em 2014, Jefferson contou que os dois usaram o dinheiro para reformar a casa da família e comprar um carro usado. O rapaz ainda faz um curso técnico de auxiliar de enfermagem

Inês Brasil

Brasileira que morou na Alemanha por vários anos, Inês Brasil se tornou hit quando seu vídeo de inscrição para o "BBB13" se espalhou na internet. Com bordões como o "alô, alô, graças a Deus", ela fez sucesso do dia para a noite e, apesar de não ter sido selecionada para a casa mais vigiada do Brasil, aproveitou a exposição. Ela lançou um álbum e faz shows nos quais canta e dança.

Nissim Ourfali  

O que era para ser apenas um vídeo especial para um Bar Mitzvah (celebração tradicional judaica) ganhou outras proporções quando passou a ser compartilhado em peso nas redes sociais em 2012. O vídeo trazia uma paródia de "That's What Make You Beautiful", do One Direction, com o marcante refrão "quando a gente viaja é irado, é dez, mas o melhor é quando vamos para a Baleia", e fez Nissim se tornar conhecido. A família removeu o vídeo original, mas já era tarde: ele já havia sido replicado em várias outras plataformas. Sua família moveu um processo contra o Google pedindo a retirada dos vídeos de seus serviços, mas perdeu a ação em junho de 2014.