Alagoas

Detran/AL está moderno e republicano, diz Tutmés Airan em inauguração

Por Assessoria 05/12/2014 16h04
Detran/AL está moderno e republicano, diz Tutmés Airan em inauguração
- Foto: Assessoria

A inauguração da nova sede do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran) foi prestigiada pelo presidente em exercício do Tribunal de Justiça (TJ/AL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, na manhã desta sexta-feira (5). O governo do Estado entregou à população um prédio amplo e moderno, no bairro do Tabuleiro do Martins.

Para o desembargador, a nova sede certamente beneficiará a sociedade e ajudará o Judiciário no julgamento de conflitos relacionados ao trânsito. “A prestação de serviços à comunidade, que é uma das razões de ser do Estado, vai ser muito melhor do que era”.

Tutmés Airan também destaca que a nova sede consolida uma mudança conceitual no Detran. “Deixou de ser aquele órgão cuja gestão era sempre muito duvidosa, para ser um órgão absolutamente moderno, transparente e que se sabe para onde vão os recursos. Na verdade, trata-se de um Detran republicano”.

O governador do Estado, Teotônio Vilela Filho, afirmou que o Detran de Alagoas é hoje o melhor do Brasil, tendo superado os diversos problemas que geravam um “serviço de péssima qualidade”.

“A qualidade do Detran mudou totalmente no nosso Governo e agora, com esse prédio novo, melhora mais ainda, porque as condições de trabalho são muito boas, as condições de atendimento excelentes e em nível técnico, nós estamos na ponta do que há de mais moderno no mundo”.

 O governador enalteceu a contribuição do desembargador aposentado Antônio Sapucaia para a instituição. Sapucaia foi diretor do Detran entre 2008 e 2010 e, segundo Teotônio Vilela, mudou o rumo do órgão.

     Estrutura

A sede, com 40 mil metros quadrados e investimento em torno de R$ 30 milhões, é composta por um prédio central, seis anexos, uma área de convivência arborizada e estacionamento. O espaço contém agência bancária, praça de alimentação, auditório para 220 pessoas, sala de treinamento para servidores e galpões para os serviços de vistoria de carros.