Educação

Uneal inicia aplicação de provas do concurso para professor efetivo

Por Redação com Assessoria 28/11/2014 12h12
Uneal inicia aplicação de provas do concurso para professor efetivo
Universidade Estadual de Alagoas - Foto: Ascom/Uneal

O Campus I da Universidade Estadual de Alagoas, em Arapiraca, está com uma rotina diferenciada desde a última segunda-feira. Isto porque teve início a aplicação das provas para a seleção de professores efetivos da instituição. Ao todo, mais de 500 candidatos concorrem às 50 vagas ofertadas para diferentes áreas, dos seis campi da Universidade, localizados em Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Maceió.

O concurso é composto por três etapas: prova escrita, prova didática e análise de currículo. O Grupo I, que inclui as áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra e Ciências Sociais e Aplicadas, teve 179 inscrições. Todos os candidatos desse grupo fizeram a prova escrita, na segunda-feira (24), e na quarta-feira (26), a prova didática. Os mais de 350 inscritos do Grupo II, apenas de Ciências Humanas, farão a prova escrita na próxima segunda-feira (1º) e a prova didática, na quarta-feira (3).

Pró-reitor de Desenvolvimento Humano e presidente da Comissão Organizadora do concurso, o professor Wellyngton Chaves explicou que, apesar do trabalho intenso, o processo seletivo tem sido realizado com tranquilidade. “Foi uma semana de muita correria, mas temos contado com o empenho dos membros da comissão, de servidores e estagiários”, disse.

O resultado final, com os pontos referentes à análise de currículo, está previsto para ser divulgado no dia 15 de dezembro.