Agreste

Conselho Tutelar enviou denúncia ao MP sobre maus tratos contra criança

Por 7 Segundos 22/07/2014 12h12
Conselho Tutelar enviou denúncia ao MP sobre maus tratos contra criança
- Foto: Cortesia Jonâtas Pedro

A menina Raissa brito, de apenas três meses encontrada morta na noite desta segunda-feira (21), em Girau do Ponciano, na verdade faleceu no sítio Oiteiro do Meio, zona rural de Traipu, e teria sido levada para o município vizinho. O Conselho Tutelar já havia encaminhado a denúncia ao Ministério público pois a criança recebia maus tratos dos pais.

 A denúncia foi feita a uma semana atrás, onde o conselho já acompanhava o caso. Foi relatado que uma criança  estava sendo alvo de maus tratos por parte de seus próprios pais, Edna Brito e José Leandro, dependentes de álcool e de drogas. Os acusados residem na zona rural de Traipu.

O caso foi enviado ao Ministério Público há uma semana atrás pela presidente do Conselho Tutelar de Traipu, Renata Lima. A presidente acionou os demais conselheiros e descobriram que a criança estava prestes a ser enterrada na cidade de Girau do Ponciano, onde a avó materna da vítima reside. O corpo da criança foi necropsiado no Instituto Médico Legal de Arapiraca, e o resultado da causa morte deverá ser divulgado nos próximos 30 dias.

O caso está sendo investigado pelo delegado da Polícia Civil de Traipu Dr. Rubens Martins.