Brasil

Uma das vítimas de desabamento é natural de Pão de Açucar

Por 7 Segundos com assessoria 21/07/2014 11h11
Uma das vítimas de desabamento é natural de Pão de Açucar
- Foto: Prefeitura de Aracaju

Na manhã desta segunda-feira (21) a assessoria de comunicação da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), divulgou por volta das 10h20, o boletim médico sobre o estado de saúde das vítimas resgatadas do desabamento ocorrido no último sábado (19), que continuam internadas no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O corpo do bebê de 11 meses, que morreu a caminho do hospital, permanece no necrotério da unidade.

Um das vitimas da tragédia, Josenaldo da Silva ,é natural de Pão de Açuçar, em Alagoas, mas mora em Aracaju desde a infância. Ele passou por exames, continua em observação, e seu estado é considerado estável. De acordo com o paciente, a mãe desconhecia que ele residia no prédio em construção

Segundo o médico Johnson Lucas Marques, que acompanha o caso, o estado de saúde de três vítimas é considerado estável. Vanice de Jesus, 31, mãe das crianças está orientada e consciente. Os exames realizados não apresentaram nenhuma alteração. Ela já começou a se alimentar e continua com a soroterapia .

Ambos serão transferidos para a Área Verde Trauma no início desta tarde e, de acordo com o médico Johnson Lucas Marques, provavelmente receberão alta hospitalar em um prazo de 24 horas.

Vanice de Jesus recebeu a notícia de que o bebê havia falecido na noite deste domingo, por volta das 22 horas. Ela foi comunicada pela equipe médica da unidade. Bastante abalados com a notícia e chorando muito, os pais foram acolhidos pela equipe de psicólogos do hospital.

A.G.J, de 8 anos, filha do casal, recebeu alta da Área Vermelha, na noite do domingo e foi internada no Pronto Socorro Pediátrico do Huse. O estado de saúde é considerado estável, está reagindo bem ao tratamento e já começa a se alimentar. Ela está sendo acompanhada pela avó materna.

Os pacientes internados continuam em hidratação e correção de distúrbio hidroeletrolítico.