Alagoas

Servidores do IFAL aprovam Greve a partir do dia 21

Por Redação com Assessoria 03/04/2014 14h02
Servidores do IFAL aprovam Greve a partir do dia 21
- Foto: Assessoria

Em Assembleia Geral do SINTIETFAL, dezenas de professores e técnico-administrativos aprovaram hoje (03 de abril) a adesão ao movimento grevista nacional deflagrado pelo SINASEFE (Sindicato Nacional dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica). Com essa decisão, a partir de 21 de Abril, o IFAL se somará a outros Institutos Federais que paralisarão suas atividades para reivindicar do Governo Federal pela valorização dos servidores e do serviço público.

Data-base, democratização das IF´s, reestruturação das carreiras, reposição salarial, mais investimentos no serviço público são alguns pontos nacionais reivindicados na campanha salarial de 2014. Uma pauta local com principalidade nos problemas acerca da falta de estrutura e condições de trabalho no IFAL está sendo preparada pelo Comando de Greve.

Uma nova Assembleia para aprovar essa pauta local e lançar a Greve está marcada para o dia 16 de abril às 9h30 no pátio do IFAL – Câmpus Maceió. Até lá outras assembleias municipais de mobilização serão realizadas nos 11 Câmpus do IFAL e na Reitoria. “É o momento dos trabalhadores fazerem Greve e pressionar o Governo para atendar as reivindicações populares de 2013 por uma educação e ao serviço público de qualidade”, defendeu Hugo Brandão, vice-presidente do SINTIETFAL.