Capital

Anjos da Paz levam ações de prevenção às drogas para Fernão Velho

Por Redação 13/02/2014 16h04
Anjos da Paz levam ações de prevenção às drogas para Fernão Velho

O bairro de Fernão Velho recebe a partir desta quarta-feira (12) uma ação de prevenção às drogas e promoção da cultura de paz, organizado pela Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz) em parceria com a paróquia São José Operário. Até sábado (15), serão realizadas palestras e buscas ativas para atender às famílias locais.

“Tem muitas pessoas que procuram informações, não só os familiares, porque querem ajudar amigos. Não tem como escutar um pedido de socorro e não se sentir sensibilizado”, destacou padre Tito Regis, pároco de Fernão Velho. A abertura oficial acontece com a celebração de uma missa campal às 19h, em frente da Igreja Matriz de Fernão Velho, seguida de uma caminhada pelas ruas da comunidade.

Na quinta-feira (13), às 8h a equipe da Sepaz participa de um café da manhã com agentes pastorais. A partir das 9h, os Anjos da Paz visitam as famílias das comunidades de Fernão Velho e Goiabeira, enquanto membros da Superintendência de Políticas sobre Drogas ministram palestra “Eu Escolhi Viver” para a comunidade, na Escola Estadual Padre Cabral. A mesma programação acontece na sexta (14), nas comunidades do ABC e Rio Novo e na Escola Estadual Maria Amália.

O encerramento acontece no sábado (15), com um pedalaço pela paz, saindo às 8h da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Rio Novo, com destino à Igreja Matriz, em Fernão Velho.

“Fomos procurados pela paróquia para uma orientação à comunidade, já que a igreja é o local onde as famílias procuram por ajuda e orientação. A Sepaz está aberta a todas as comunidades religiosas para levar informação e acolhimento ao máximo de pessoas”, explica o secretário de Promoção da Paz, Adalberon Sá Júnior.