Litoral

Tubarão-martelo é pescado na praia de Pontal do Coruripe

Por Redação 15/01/2014 15h03
Tubarão-martelo é pescado na praia de Pontal do Coruripe
Tubarão-martelo pescado no Pontal do Coruripe - Foto: Escoteiros Coruripe Inan/Cortesia

Pontal do Coruripe ficou agitado na tarde da última terça-feira (14), após mergulhares pescarem um tubarão-martelo. O animal foi pescado por quatro mergulhares que usaram arpões para capturá-lo. Com 150kg e medindo 3.70m, o tubarão teve cinco perfurações de lanças de arpão pelo corpo e foi esquartejado após ser levado à costa.

Antes de matar o animal, os mergulhares encontraram uma arraia de 8kg e um bagre no estômago do tubarão. De acordo com o líder do Instituto Amigos da Natureza (INAN) de Coruripe, Marcos Lima, uma equipe da Instituto do Meio Ambiente (IMA) estava no local e autorizou o esquartejamento do animal. “Quando chegou na costa, os mergulhadores pesaram o animal e depois o esquartejaram; cada um levou uma parte para casa”, afirmou Lima.

Segundo ele, a incidência de tubarões no Pontal do Coruripe é comum essa época do ano por conta da maré alta. “Por esses meses de início de ano sempre aparecem tubarões e golfinhos. Com a maré alta, eles vêm comer os peixes próximo da praia”, explicou Marcos Lima ao dizer, em seguida, que o animal foi pescado próximo a praia.