Alagoas

Prefeitura vai intensificar emissão de carteira de trabalho

O serviço será disponibilizado nos dois horários a partir da próxima semana

Por Assessoria/PMA 22/02/2013 05h05
Prefeitura vai intensificar emissão de carteira de trabalho

A partir da próxima segunda-feira (25), a Prefeitura de Arapiraca vai intensificar a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Serviços (Semics) em parceria com o Sine (Sistema Nacional de Emprego) e a Secretaria Estadual de Trabalho Emprego e Renda.

De acordo com a diretora do Sine Arapiraca, Cícera Brandão, a emissão da CTPS começou a ser emitida na última segunda (18). “Iniciamos com a emissão de quinze CTPS por dia durante o período matutino e a partir da próxima semana atenderemos também no período da tarde com a emissão de outras quinze, totalizando trinta carteiras diariamente”, explicou.

A carteira de trabalho é o principal documento para quem quer conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Só no ano passado o Sine Arapiraca fez o cadastro de 6.856 trabalhadores e encaminhou 815 para assumir vagas nas empresas que solicitaram os serviços do Sine.

A secretaria municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Mirka Lúcio, afirmou que a prefeitura de Arapiraca disponibiliza ao trabalhador desempregado toda a estrutura para a inserção no mercado de trabalho. “O objetivo é oferecer aos jovens e adultos uma rede interligada para preparar e ajudar na qualificação profissional”, disse a secretária.

DOCUMENTOS PARA EMISSÃO DA PRIMEIRA VIA DA CTPS

- Registro de nascimento original ou da identidade ou certidão de casamento

- C.P.F

- Comprovante de residência

Informações: Sine : 3522-1902