Alagoas

Falta de tinta deixa usuário sem Carteira de Trabalho no Agreste

Órgão não sabe informar quando a tinta vai chegar para atender a população

30/08/2012 15h03
Falta de tinta deixa usuário sem Carteira de Trabalho no Agreste
Paulo Marcello
Repórter

A situação da sede da Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Arapiraca é cada vez pior, para quem precisa tirar a Carteira de Trabalho. Usuários reclamam que chegam a madrugar em frente ao prédio, situado no Centro da Cidade, em busca do documento necessário para conseguir um emprego, e nada é resolvido. O motivo, segundo o que foi apurado pela redação do 7 Segundos, é que estaria faltando um tôner, tinta em pó usada nas impressoras a laser e fotocopiadoras para formar texto e imagens em papel.

A reportagem do 7 Segundos buscou informações na sede local mas o gerente regional, Luiz Francisco Ferreira, não se encontrava e os funcionários foram orientados a não dar nenhum tipo de informação à imprensa. Apenas uma pessoa, que não quis ter o nome reveleado, disse que essa não é a primeira vez, este ano, que o órgão fica sem oferecer o documento oficial pela falta do tôner.

Indagado sobre a falta desta informação nos veículos de comunicação, este mesmo funcionário público disse que não é obrigação do órgão informar nas rádios sobre o problema e que um aviso é colocado na porta da sede da Gerência Regional, mas que acaba sendo rasgado durante a noite.

Vale lembrar que a Carteira de Trabalho também garante, aos brasileiros, o acesso a alguns dos principais direitos trabalhistas, como seguro-desemprego, benefícios previdenciários e FGTS.