Trânsito

[Vídeo] Estado promete restabelecer eletricidade de canteiro da AL 220

"Uma tentativa de jogo de empurra", declarou o governador

Por 7Segundos 04/07/2018 11h11
[Vídeo] Estado promete restabelecer eletricidade de canteiro da AL 220
Renan Filho, durante evento de inaguração no HE do Agreste - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

Após meses de disputa, o governador Renan Filho deu sua palavra, na manhã desta quarta (4), sobre a reforma do canteiro da rodovia AL-220, em Arapiraca, que sofre com problemas elétricos. Renan destacou que não é obrigação do estado fazer este tipo de reforma, mas que fará porque não gosta de “jogo de empurra”.

“Eu senti que ao longo dos últimos dias, havia uma transferência de responsabilidade, uma ‘tentativa de jogo de empurra’. Eu disse: ‘deixa comigo, vou resolver isso aí’. Vou chamar o DER e vou determinar que seja solucionado este problema na iluminação. Agora, estas coisas precisam ficar claras. Depois que o estado faz uma obra, alguém tem que tomar conta, não é papel do estado iluminação pública, a gente não cobra taxa de iluminação pública. É importante que todo mundo saiba. Esta eu vou fazer porque não gosto de jogo de empurra[sic]”, disse Renan durante evento de inauguração de novos leitos no HE do Agreste.

A energia elétrica em toda extensão do canteiro está desligada desde maio de 2018 para evitar novos acidentes: uma pessoa já morreu eletrocutada após encostar num poste do local, em 2015, e um cavalo morreu nas mesmas circunstâncias, no início deste ano.

Desde então, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER/AL), órgão estadual responsável pela obra, e a Prefeitura de Arapiraca estão travando uma batalha sobre quem deve reformar o local. O Ministério Público do estado precisou intervir na disputa, visto que o canteiro segue desligado há meses. Uma reunião foi feita na última segunda (2), com todas as partes envolvidas, para tentar uma solução.

Confira nossa transmissão ao vivo da entrevista com Renan Filho pelo Facebook do 7 Segundos.