ASA

Murici vence o ASA e fica com terceiro lugar do Alagoano

Com o resultado, as duas equipes voltarão a se enfrentar para definir quem irá para a Copa do Brasil em 2020

Por Smack Neto 05/08/2020 18h06 - Atualizado em 06/08/2020 08h08
Murici vence o ASA e fica com terceiro lugar do Alagoano
Estádio Rei Pelé - Foto: Serveal.al

Na disputa de terceiro lugar entre ASA e Murici, o Alviverde levou a melhor. Com gols de Etinho, aos 10 minutos do primeiro tempo, e André, aos 36 do segundo tempo, a equipe da Zona da mata garantiu a terceira posição do estadual. Agora as duas equipes irão se enfrentar novamente, em data que ainda será estipulada pela FAF, para disputar a vaga da próxima Copa do Brasil em 2021.

O jogo


Mesmo com o caráter decisivo, a partida começou movimentada, com as duas equipes buscando o gol logo de início. Nesse duelo inicial, o Murici conseguiu ser mais efetivo e aos 11 minutos, marcou o primeiro com Etinho, que aproveitou o cruzamento e ajeitou para André, que acertou o pé esquerdo. O goleiro do ASA, Deola, ficou apenas olhando.

Após sofrer o gol, o ASA superou o nervosismo inicial e foi para cima. Criou pelo menos quatro boas chances na primeira etapa, mas parou no goleiro Alexandre, do Murici. O Alviverde adotou uma postura mais reativa, tentando explorar espaços do Alvinegro na defesa. Mas apenas aos 40 minutos com Etinho, que conseguiu cabecear com muito perigo para boa defesa de Deola. ao final da primeira etapa, o Alvinegro estava na desvantagem.

No segundo tempo, o ASA voltou determinado a dar a volta por cima. Nos primeiros 25 minutos, a equipe buscou mais o gol. Alexandre seguiu sendo o grande nome da partida, pegando tudo e mais um pouco. O Alvinegro martelava e o Alviverde se segurava como podia.

Mas como no futebol quem não faz, leva. Mais uma vez esse ditado foi comprovado em campo. Aos 36 do segundo tempo, André aproveitou contragolpe rápido do Murici e marcou o segundo do Alviverde. A partir daí, o ASA foi para o desespero e o Murici se defendeu como pôde. Ao final, o Alviverde garantiu o resultado e a terceira posição no Estadual.