Futebol

Presidente do ASA destaca esforço para resolver situação financeira do clube

Encontro aconteceu na sede da OAB, em Arapiraca

Por Ascom/ASA 13/12/2018 10h10
Presidente do ASA destaca esforço para resolver situação financeira do clube
Reunião com os dirigentes aconteceu na OAB - Foto: Ascom/ASA

Durante pronunciamento na reunião da diretoria com os conselheiros do ASA, com a presença da imprensa esportiva e de torcedores do clube, no auditório da OAB – Subseção Arapiraca, na noite de quarta-feira (12), o presidente executivo, Moisés Machado, destacou a situação financeira do alvinegro e que está sendo resolvida para garantir a certidão e contratação de jogadores para completar o elenco.

“Assumimos a direção do ASA sabendo das dificuldades financeiras, mas estamos unidos para conseguirmos quitar a dívida do ASA e possamos superar este ano de 2018 que não foi nada fácil. Sabemos que não se resolve os problemas do ASA sem dinheiro, mas estamos cumprindo os pagamentos e conseguirmos a tão sonhada certidão”, explicou Moisés Machado.

A reunião foi presidida pelo presidente do Conselho Deliberativo, Ivens Barbosa, que reuniu conselheiros e membros da direção executiva para traçar um planejamento de trabalho em prol do alvinegro.

“O papel do conselho não é de apenas fiscalização e cobrança, mas principalmente por este momento que a gente passa é o de auxiliar a direção do clube com a contribuição de todos os conselheiros”, disse Ivens Barbosa.

Moisés Machado declarou também o esforço da nova diretoria em fechar a contratação dos jogadores para fortalecer o elenco do ASA, a exemplo do atacante Ciel que fará parte do elenco e poderá ajudar o alvinegro a fazer uma boa temporada, assim como os demais atletas que estão vindo para o ‘Fantasma de Alagoas’.

Sócio-torcedor

O presidente do ASA ressaltou, ainda, a importância de os conselheiros contribuírem com o time com a indicação de sócios torcedores e contribuir com o Gigante e, também, com a Base do time, uma vez que 30% do valor arrecada é repassado para a base para fortalece-la e incentivar os atletas a seguirem para o profissional.

“Com a contribuição de todos iremos tirar o ASA da situação difícil que ele se encontra para que possamos viver novamente a alegria que este time sempre deu a todos nós. A prefeitura e o Estado não têm obrigação de sustentar o ASA, mas cabe a todos nós”, frisou Moisés Machado.

O vice-presidente de Marketing do ASA, Cláudio Gouveia, apresentou novas modalidades do Projeto Sócio Torcedor com oito novos planos para atrair mais sócios no sentido de ajudar, ainda mais, o time arapiraquense.

“Estamos trabalhando para que o próprio clube possa administrar a loja oficial do ASA e agregar ainda mais valor com a venda dos produtos, arrecadando mais recursos para o time”, disse Cláudio Gouveia.

Na próxima segunda-feira (17), a Diretoria Executiva vai apresentar, para a imprensa e a torcida, os atletas no Estádio Municipal Coroacy da Mata Fonseca, a partir das 18h.