Futebol

ASA completa 66 anos de fundação, mas sem grandes motivos para comemoração

Por Augusto Oliveira - Estagiário 25/09/2018 09h09
ASA completa 66 anos de fundação, mas sem grandes motivos para comemoração
Direção do ASA divulga Nota Oficial - Foto: Divulgação

25 de setembro é um dia especial na vida do torcedor do ASA. A Agremiação Sportiva Arapiraquense completa 66 anos de fundação. Devido ao momento de certeza do clube, o Alvinegro guarda as lembranças para festejar.

Diferente dos últimos anos, o clube não organizou nada. Nem uma missa, um culto, nem um bolo para comemorar mais esse aniversário do clube fundado em 1952. O descaso gerou revolta dos torcedores nas redes sociais e rádios.

Na parte do futebol, o último jogo do time profissional foi no dia 27 de maio, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Em seis jogos, o clube empatou quatro vezes e foi derrotado em duas oportunidades. No Campeonato Alagoano, o ASA foi eliminado na semifinal para o CSA com um gol sofrido aos 51 minutos do segundo tempo.

Com a eliminação, restou disputar o terceiro lugar contra o Coruripe. A equipe arapiraquense venceu os dois jogos e ficou na terceira posição. Para 2019, o ASA já sabe que vai disputar o estadual, a Copa do Brasil e a Série D.

Sem movimentação no futebol profissional, o clube tem concentrado atenções nas categorias de base. Em busca de uma chance no time na próxima temporada, os jovens têm disputado competições pela região.