Futebol

Liverpool anuncia oficialmente a contratação de Alisson

Por Gazeta Esportiva 20/07/2018 09h09
Liverpool anuncia oficialmente a contratação de Alisson
Goleiro da Seleção Brasileira - Foto: Lucas Figueiredo

Acabou a novela. Depois de diversas especulações, o Liverpool anunciou oficialmente a contratação do goleiro Alisson, que defendeu a meta brasileira na Copa do Mundo deste ano, na Rússia. A oficialização da negociação foi feita nesta quinta-feira (19).

“Estou muito feliz, é um sonho tornado realidade vestir um uniforme prestigioso como esse. Em termos de vida e carreira, é um grande passo para mim ser parte deste clube e família. Podem ter certeza que darei tudo”, afirmou o arqueiro ao assinar o contrato.

Alisson revelou também que chegou a receber uma mensagem de Mo Salah, astro egípcio, antes de confirma sua ida aos Reds. “Não tínhamos muito contato depois que ele saiu da Roma. Ontem (quarta-feira), ele me mandou uma mensagem dizendo: ‘Ei, o que você está esperando?’ Assim que as negociações começaram a acontecer, mandei para ele: ‘Calma, estou chegando'”, contou, antes de completar.

“Estou muito feliz com a oportunidade de jogar ao lado dele novamente. Assim como um grande jogador, ele tem uma enorme personalidade e é uma ótima pessoa, que é a coisa mais importante”, disse.

Técnico do Liverpool, o alemão Jurgen Klopp aprovou a contratação. “Nas últimas semanas, surgiu a oportunidade de assinar com um dos melhores goleiros da atualidade. Então não há muita conversa e pensamento, para ser sincero, você só tem que conversar com os chefes. Eles estavam ansiosos para isso, então realizamos o negócio”, explicou.

Sobre o mercado, Klopp despistou sobre o valor pago pelo goleiro. De acordo com a AFP, o negócio foi fechado por 72,5 milhões de euros. “Acho que é algo que temos que fazer. Alisson não tem nada a ver com o preço, nós não temos nada a ver com o preço, é o mercado. É como é, e não vamos pensar muito nisso”, completou, antes de finalizar.

“O pacote completo é ótimo. Como sempre fazemos, precisamos adaptá-lo a Premier League. O campeonato é diferente, os juízes são diferentes, a vida de goleiro é diferente na Inglaterra. Mas isso não é importante agora porque, novamente, realizamos a contratação por sua qualidades, que são de alto nível”, encerrou.