Futebol

Rússia vence Egito e fica mais perto da classificação na Copa

Por Notícia ao Minuto e 7Segundos 19/06/2018 19h07
Rússia vence Egito e fica mais perto da classificação na Copa
Rússia mais perto da classificação - Foto: Reprodução

A Rússia não se importou com a presença da estrela Mohammed Salah no time adversário e venceu mais uma na Copa do Mundo. Agora, a vítima foi o Egito, nesta terça-feira (19), em São Petersburgo: 3 a 1 para a equipe da casa, que ficou perto de confirmar classificação antecipada às oitavas de final.

O jogo teve duas assistências do lateral direito brasileiro naturalizado russo Mário Fernandes, 27.

O atleta começou a carreira no Grêmio, em 2009, mas atua no CSKA Moscou há seis anos. Na temporada passada, ele conseguiu a cidadania do país anfitrião do Mundial de 2018. A vitória ainda deu à Rússia o status de primeira sensação desta competição. Afinal, são oito gols marcados e apenas um sofrido em duas partidas -os europeus já haviam batido a Arábia Saudita por 5 a 0 na estreia.

O apoio do povo local tem sido integral: nesta terça, mais de 64 mil pessoas compareceram ao estádio em São Petersburgo, sendo ampla maioria russa.

Os africanos, por sua vez, praticamente se despediram da competição. O confronto também marcou a estreia de Salah, que havia sentido lesão no ombro durante a final da Liga dos Campeões da Europa, em 26 de maio. O camisa 10 fez, de pênalti, o único gol egípcio no duelo desta terça.

Quando se machucou, o egípcio deixou o duelo ainda no primeiro tempo e não viu seu time, o Liverpool, ser derrotado pelo Real Madrid por 3 a 1, em Kiev, Ucrânia. Ele está entre os cotados para ser um dos três melhores do mundo pela Fifa no fim de 2018.

No primeiro tempo, a Rússia mostrou estar empolgada pela presença em massa de sua torcida ao estádio de São Petersburgo.

Os gols vieram apenas no segundo tempo.