Futebol

Misso vai passar por cirurgia e desfalca o ASA em até três meses; fisioterapeuta comenta lesão

Por Augusto Oliveira - Estagiário 23/04/2018 13h01
Misso vai passar por cirurgia e desfalca o ASA em até três meses; fisioterapeuta comenta lesão
Misso, volante do ASA - Foto: Victor Hugo/Ascom ASA

A estreia contra o Sergipe foi da pior maneira para Misso. O volante do ASA sofreu uma lesão na fíbula no segundo tempo da partida contra o time sergipano. De acordo com o fisioterapeuta do Alvinegro, Hugo Bittencourt, o tempo de recuperação pode chegar até três meses.

O integrante do departamento médico do ASA comentou sobre a lesão.

“O Misso teve uma fratura na fíbula, que é o osso da perna. Ele vai realizar um procedimento cirúrgico, mas que tem que aguardar um pouco para ser realizado. Até mesmo porque o atleta ainda sem dor no loca, dor intensa, o local está bastante inchado. Temos que esperar as primeiras 24h, 48h, para diminuir esse edema e ele ser encaminhado para cirurgia.

No entanto, a cirurgia não será agora. O fisioterapeuta explica como vai funcionar.

“A cirurgia é um procedimento técnico de sucesso. Não é um procedimento tão complexo. A lesão dele é quase semelhante a do Marlon. Ele vai fazer o procedimento cirúrgico e vai aguardar uma, duas, semanas para começar logo a fisioterapia. No mínimo de dois a três meses para voltar”.

Depois de empatar em Aracaju, o ASA volta a campo no próximo domingo (29). A partida será contra o Jacuipense-BA, em Arapiraca, às 16h.