Futebol

Chiquinho Alagoano comenta sobre novo técnico: "Vai favorecer muito o ASA"

Por Augusto Oliveira - Estagiário 09/04/2018 17h05
Chiquinho Alagoano comenta sobre novo técnico: 'Vai favorecer muito o ASA'
Chiquinho Alagoano - Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com

Passado o Campeonato Alagoano, o Alvinegro mira a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O técnico Carlos Rabello chegou para comandar o time. E o lateral-direito Chiquinho Alagoano falou sobre o novo comandante.

“Trabalho muito bom. O professor já conversou com a gente, se apresentou para o grupo e falou do quanto é importante esse campeonato para o ASA. Todos nós estamos cientes disso. O que ele passou para gente é que temos que pensar por etapa. E a primeira etapa é a classificação. É trabalhar forte, focado e com muita responsabilidade. Não é um campeonato fácil. Todo mundo sabe disso e quem já jogou principalmente”.

O camisa 2 do Fantasma chegou a trabalhar com Rabello em outro clube alagoano.

“Tive até a oportunidade de trabalhar um pouco com ele no Coruripe em 2007. Só que eu estava subindo, fazia parte das categorias de base. É um trabalho muito sério, todo mundo já conhece o profissional e já está nessa caminhada faz um bom tempo. É um cara experiente e tenho certeza que o seu trabalho vai favorecer muito o ASA”.

Chiquinho acredita que a base mantida pela direção vai ser fator importante na Série D.

“Todos se conhecem. Tenho certeza que se tirassem a maioria, a base, seria muito complicado para montar um time rapidamente. Graças a Deus continuamos com a base. Infelizmente, houve mudanças. A gente fica triste, mas no futebol já estamos acostumados com isso, e torce para que os companheiros arrumem logo um novo clube. Agora é pensar no trabalho. Tenho certeza que essa base que permaneceu vai favorecer muito durante a competição”.

O ASA estreia no Campeonato Brasileiro da Série D contra o Sergipe, em Aracaju, no dia 21 de abril.