Futebol

[Vídeo] Gerente de futebol do ASA fala sobre o planejamento para a Série D

Por Augusto Oliveira, com informações de Jânio Barbosa 05/04/2018 16h04
[Vídeo] Gerente de futebol do ASA fala sobre o planejamento para a Série D
Elias Mansur, ASA - Foto: Jânio Barbosa/7Segundos

Com o fim do Campeonato Alagoano, o ASA concentra as atenções na Série D do Campeonato Brasileiro. Alguns jogadores vão sair, outros chegam. Gerente de futebol do Alvinegro, Elias Mansur comentou sobre o assunto.

“No nosso grupo, nós temos contratos até o fim de abril, que podem disputar perfeitamente as partidas. Outros até o fim de agosto. Nada me impede de fazer uma simples prorrogação por um mês com vários nomes do grupo. Não tenho essa preocupação de não ter atletas nessa transição. Mesmo que o departamento de futebol e a comissão técnica sentem e definam alguma alteração que possa haver, chegada ou partida, nós temos a base do elenco para disputar a competição”.

Para ajudar na preparação, Mansur pegou o máximo de informações dos adversários. Ele falou um pouco sobre esse trabalho.

“Eu já tenho relatórios de todos os nossos adversários da Série D. Hoje inclusive recebi algumas informações, que serão repassadas para a comissão técnica. Tem que estar sempre se atualizando, sempre se informando. O mercado é muito dinâmico. Temos aqui o analista de desempenho, o Victor Silva. Está fazendo trabalho diurno. Não são poucas as vezes que eu solicito algum jogo ou alguma coisa pela noite e ele entrega. Tem que ser dessa maneira. Você pode perder por coisas de circunstância de dentro de campo, mas não por questões externas. Para questões externas você tem que estar sempre pronto”.

Em todo período de contratações é comum ter empresários oferecendo jogadores. O dirigente do ASA contou como funciona o sistema de contratações do ASA.

“Eu acredito muito em monitoramento. Respeito a função do empresário de tentar fazer a intermediação. Por exemplo, tenho dois ou três nomes de jogadores com seis ou sete empresários oferecendo o mesmo jogador. Isso acontece, é a função deles. Agora nós temos um departamento para analisar isso. Temos pessoas experientes em nosso departamento de futebol. Temos quatro diretores de futebol. Todos já foram presidente ou vice, com uma vivência e história vendedora dentro do clube. Nós temos uma comissão técnica que com certeza também tem o seu monitoramento. A partir disso é a gente tem que equalizar o que é melhor para o clube”.

O ASA estreia na Série D contra o Sergipe, em Aracaju, no dia 21 de abril. Os outros times do grupo são Jacuipense-BA e Central-PE. Passam os dois melhores colocados para a próxima fase. Veja no vídeo abaixo a reportagem de Jânio Barbosa.