Futebol

[Vídeo] Rômulo concorda com escolha do ASA em pedir arbitragem FIFA para o jogo contra o CSA

Por Augusto Oliveira, com informações de Jânio Barbosa 21/03/2018 14h02
[Vídeo] Rômulo concorda com escolha do ASA em pedir arbitragem FIFA para o jogo contra o CSA
Rômulo chegou ao terceiro gol na competição - Foto: Victor Hugo/Ascom ASA

Quando um campeonato está na reta final, um dos assuntos mais falados é sobre a arbitragem. Na semifinal do Campeonato Alagoano entre CSA e ASA, o Alvinegro de Arapiraca escolheu solicitar arbitragem de fora de Alagoas para a partida em Maceió.

Rômulo, atacante titular do ASA, concorda com a escolha da direção em pedir árbitro de fora e lembrou que o clube já foi prejudicado anteriormente.

"Cheguei tem pouco tempo, mas fiquei por dentro de tudo que aconteceu aqui. Tiveram outros campeonatos que o ASA, infelizmente, foi prejudicado na reta final com a arbitragem local. A diretoria está no direito dela. A gente até conversou se fosse possível vir arbitragem de fora. Sabemos que são os dois times grandes da capital e, geralmente, para mídia e algumas pessoas, o ideal seria que eles fizessem a final. Para que não tenha nenhum problema nem interferência, acho que a diretoria está certa em obter árbitro de fora."

O primeiro jogo foi no dia 14 de março. Desde então, o elenco do ASA tem treinado e se preparado para o duelo de sábado. O camisa 9 falou em aproveitar esse tempo para se concentrar na segunda partida.

"A gente tem esse período de 10 dias entre um jogo e outro. Teve essa folga ontem, mas agora é foco total no sábado, para que a gente possa trabalhar bem e fazer um bom jogo".

A vitória sobre o CSA foi tida como a melhor partida do ASA na temporada. Rômulo também vê assim e fala que a vantagem poderia ter sido maior no primeiro jogo.

"Acho que sim [Se foi a melhor partida no ano]. Contra o CRB, a gente fez um bom jogo também, mas repetimos os erros, como levar gol no começo do segundo tempo e no final. Contra o CSA, o nível de concentração foi maior ainda e a gente praticamente não sofreu no jogo, conseguimos sair com a vitória e poderia ter saído com o placar maior".

CSA e ASA se enfrentam neste sábado (24), às 16h, no Estádio Rei Pelé. Por ter vencido em Arapiraca por 1x0, o Alvinegro se classifica para a final se empatar ou vencer. Qualquer vitória do Azulão leva o time para a decisão do estadual.

Assista o vídeo: