ASA

Desclassificado na Copa do Brasil, ASA terá Alagoano como prioridade absoluta

Por Claudio Barbosa 09/02/2018 05h05
Desclassificado na Copa do Brasil, ASA terá Alagoano como prioridade absoluta
Estádio Coaracy da Mata Fonseca, local dos jogos do ASA - Foto: Ascom/Prefeitura de Arapiraca

A delegação do ASA já retornou a cidade de Arapiraca, depois da eliminação na Copa do Brasil. Por não ter passado de fase, o time arapiraquense deixou de faturar R$ 600 mil de premiação da CBF, o que significaria um reforço importante no caixa do clube.

Com isso, as atenções agora estão voltadas para o campeonato alagoano, competição que é fundamental para o alvinegro. O ASA dependerá do certame estadual para garantir vagas na Copa do Brasil e até mesmo na Copa do Nordeste em 2019. E, além disso, deve pensar no próprio Campeonato Brasileiro da Série D.

O alvinegro disputa este ano a quarta-divisão nacional por ter sido rebaixado da série C. Caso não consiga o acesso a terceira divisão, ainda nesta temporada, só vai disputar a série D no ano que vem, caso conquiste a vaga no campeonato alagoano.  

Ou seja, o estadual tem uma importância fundamental. E na quarta-feira de Cinzas, às 20h30, o alvinegro volta a campo no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, contra o Santa Rita, em partida válida pela quinta rodada do estadual.

O jogo terá arbitragem de Helder Brasileiro de Aquino, auxiliado por Wagner José da Silva e Wellington da Silva Santos. O quarto árbitro será Anderson Gomes de Oliveira.