Esportes Brasil

CBF divulga tabela básica da Série C do Brasileiro para 2018

Por Claudio Barbosa com Gazeta Esportiva 07/02/2018 23h11
CBF divulga tabela básica da Série C do Brasileiro para 2018
CBF divulgou tabela da série C - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Depois das Séries A e B, foi a vez da terceira divisão do futebol brasileiro ter sua tabela básica para o ano de 2018 divulgada pela CBF, Confederação Brasileira de Futebol. Nesta quarta-feira, a entidade máxima do futebol nacional lançou a ordem de todos os confrontos da competição.

O destaque no formato do torneio fica por conta da duração mais curta com relação às outras edições, já que neste ano, o confronto decisivo está marcado para o dia 23 de setembro. Por outro lado, a data de início está prevista para o dia 14 ou 15 de abril.

Outra novidade é a confirmação da disputa de partidas da Série C durante a paralisação para a Copa do Mundo, na Rússia. Assim como na segunda e na quarta divisão, a Terceirona não será interrompida com o andamento do Mundial de 2018.

A formação dos grupos permaneceu definida sob o critério de região para este ano. Na chave A, ABC, Atlético-AC, Botafogo-PB, Remo, Confiança, Globo, Juazeirense, Náutico, Santa Cruz e Salgueiro formam o grupo.

Na chave B, estão presentes Botafogo-SP, Bragantino, Cuiabá, Joinville, Luverdense, Operário, Tombense, Tupi, Volta Redonda e Ypiranga.

Na tabela de jogos, o destaque vai para o clássico nordestino a ser disputado logo na primeira rodada do torneio: na Arena Pernambuco, o Náutico, em seus domínios, recebe o Santa Cruz. Ambas as equipes jogaram na Série B em 2017 e acabaram rebaixadas. Outro clássico fica por conta de Cuiabá e Luverdense.

Confira todos os jogos da primeira rodada da Série C 2018:

Náutico x Santa Cruz
Globo x ABC
Atlético-AC x Remo
Salgueiro x Botafogo-PB
Juazeirense x Confiança
Botafogo-SP x Bragantino
Operário x Volta Redonda
Tupi x Tombense
Cuiabá x Luverdense
Joinville x Ypiranga