Esportes Mundo

Libertadores: Vasco aplica goleada no Chile e Chapecoense perde na Arena Condá

Por Claudio Barbosa 31/01/2018 22h10
Libertadores: Vasco aplica goleada no Chile e Chapecoense perde na Arena Condá
Jogando no Chile, Vasco aplicou goleada - Foto: Reuters

Dois clubes brasileiros entraram em campo na noite desta quarta-feira (31), pela Copa Libertadores da América. O Vasco (RJ) fez uma boa estreia e venceu atuando no Chile, enquanto a Chapecoense (RS) perdeu atuando na Arena Condá.

Vasco

Fora de casa, no Chile, o Vasco atropelou a Universidad de Concepción com a vitória por 4 a 0 (gols de Evander, duas vezes, Rildo e Pikachu) e ficou perto de garantir uma vaga na terceira fase (mata-mata) da competição continental.

Vasco e Universidad de Concepción voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, em São Januário, às 21h45 (de Brasília). O Cruz-Maltino pode até perder por três gols de diferença para ir à terceira fase da Libertadores.

Chapecoense

A experiência em Libertadores fez toda a diferença na noite desta quarta-feira, em Chapecó. O Nacional do Uruguai não deu espaços para a Chapecoense e venceu por 1 a 0. Romero foi o autor do único gol da partida.

O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, dia 7 de fevereiro, em Montévideu. A Chape precisa de uma vitória por dois gols para avançar na competição. Para o Nacional, apenas um empate já carimba o passaporte para a terceira fase.