ASA

Com gols "prata da casa", ASA vence Dimensão por 3 a 0 na estreia do Alagoano

Por Claudio Barbosa 21/01/2018 18h06
Com gols 'prata da casa', ASA vence Dimensão por 3 a 0 na estreia do Alagoano
ASA estreia com vitória do Dimensão Saúde - Foto: Victor Hugo/Ascom ASA

O ASA estreou bem no campeonato alagoano 2018. Na tarde deste domingo (21) venceu o Dimensão Saúde por 3 a 0, em jogo realizado no estádio Coaracy da Mata Fonseca. Os gols foram marcados por Jean Carlos, duas vezes, e um de Henrique, todos no segundo tempo.

Primeiro tempo

No primeiro tempo as melhores oportunidades foram criadas pelo Dimensão Saúde, que encaixou bem a marcação e criou dificuldades para que o ASA furar o bloqueio e sair jogando. A melhor oportunidade do alvinegro na etapa inicial foi com o atacante Rômulo, já nos minutos finais, que gerou até uma reclamação de penalidade em favor do time arapiraquense.

Segundo tempo

O segundo tempo começou lento e sem muita qualidade técnica. Mas a equipe alvinegra conseguiu aumentar o ritmo e, no cruzamento de Diego Furtado, o atacante Jean Carlos se antecipou a zaga e fez  1 a 0 aos oito minutos. E numa jogada de velocidade o mesmo Jean voltou a marcar aos 20 minutos, aproveitando o lançamento do atacante Rômulo. O terceiro gol foi marcado pelo volante Henrique, que chutou forte aos 47 minutos da etapa final.

O jogo seguiu movimentado e o Dimensão ainda criou algumas oportunidades, a melhor delas com o meia Jan. Mas o resultado final foi favorável ao time alvinegro.

Ficha Técnica

ASA 3 x 0 Dimensão Saúde

Estádio Coaracy da Mata Fonseca

Gols: Jean Carlos aos 8 e aos 20 minutos do 2º tempo. Henrique marcou aos 47 do 2º tempo.

Árbitro: Jonata de Souza Gouveia, auxiliado por Ana Paula dos Santos e Ruan Luiz Barros.

Renda: R$ 18.034,00 para o público pagante de 1.291 e o total de 1.618 torcedores

ASA:  Dida, Chiquinho Alagoano, André Nunes, Lucas Bahia e Leandro Valentim; Cal, Cleidson Pink (Henrique), Diego Furtado( Coutinho) e Isaias; Jean Carlos ( Juliano) e Rômulo. Técnico: Moisés de Lima Neto ( uma vez que o técnico Luiz Paulo não apareceu no BID).

Dimensão Saúde:  Santos, Diogo, Casinha, Edson e Drey; Amsterdan (Jan), Bruno Kabelo, Luciano(Jordan) e Edinho; Zinho ( Lucas) e Alan. Técnico: Jaelson Marcelino