CRB

CRB se reunirá com a Caixa Econômica em janeiro para discutir patrocínio 2018

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 26/12/2017 16h04
CRB se reunirá com a Caixa Econômica em janeiro para discutir patrocínio 2018
Torcida do CRB no Rei Pelé - Foto: Divulgação

A diretoria do CRB vai participar em janeiro de uma reunião com os demais clubes da Série B para conversar com a Caixa Econômica Federal sobre a renovação do contrato e os valores do patrocínio master para a temporada 2018 . O Galo recebeu, sem bônus, R$ 1,5 milhão em 2017 do banco. Na próxima temporada, o CRB disputará quatro competições: campeonato alagoano, campeonato brasileiro da série B, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. 

O CRB vai apresentar seu elenco para 2018 na próxima terça-feira, dia 2 de janeiro, às 16h, no CT Ninho do Galo. A estreia do time na temporada está marcada para o dia 16, pela Copa do Nordeste, contra Cordino ou Treze. 

COPA DO NORDESTE

O CRB está no Grupo A da competição, com Santa Cruz, Confiança e Treze ou Cordino-MA, que ainda irão definir quem irá para a fase de grupos. A estreia do Galo está marcada para o dia 16 de janeiro, fora de casa, diante de Treze ou Cordino. Caso se classifique para a segunda fase, a equipe poderá ter até seis jogos até a finalíssima, marcada para o dia 10 de julho, totalizando 12 partidas.

Copa do Brasil

O CRB vai ao Mato Grosso, enfrentar o Dom Bosco. A competição está marcada para começar no dia 31 de janeiro. A data de estreia do CRB ainda será definida pela CBF, mas já sabe que o regulamento deste ano, para as duas primeiras fases, é igual ao do ano passado. O Galo vai ao Mato Grosso jogar uma partida única para decidir quem passa para a segunda fase, com o CRB jogando pelo empate.

Campeonato Alagoano 2018

O CRB estreia no Alagoano em 21 de janeiro, contra o CEO, às 16h, no Rei Pelé. O estadual de 2018 será disputado com apenas 13 datas. Na primeira fase , o Galo fará oito jogos, o número mínimo da equipe na competição caso não se classifique para as semifinais e finais, o que totalizaria o máximo de 12 partidas. A FAF ainda não confirmou oficialmente as datas para as semifinais e as finais do Alagoano, mas o regulamento dá a previsão de término do estadual para o dia 8 de abril.

Brasileiro da Série B

O Galo está mantido na Série B do Campeonato Brasileiro e aguarda definição da tabela. 

Confira todos os clubes que estarão na Série B em 2018:

SUL

Coritiba-PR
Avaí-SC
Londrina-PR
Brasil-RS
Juventude-RS
Figueirense-SC
Criciúma-SC

SUDESTE

Ponte Preta-SP
Oeste-SP
Boa Esporte-MG
Guarani-SP
São Bento-SP

NORDESTE

CRB-AL
CSA-AL
Fortaleza-CE
Sampaio Corrêa-MA

CENTRO-OESTE

Atlético Goianiense-GO

Vila Nova-GO
Goiás-GO

NORTE

Paysandu-PA