ASA

Governo do Estado faz doação de 1.500 cadeiras para o estádio municipal

Por Claudio Barbosa 21/11/2017 18h06
Governo do Estado faz doação de 1.500 cadeiras para o estádio municipal
Estádio Coaracy da Mata Fonseca - Foto: Reprodução

O Governo do Estado de Alagoas fez a doação de 1.500 cadeiras, que serão utilizadas na reforma do estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. A informação foi confirmada ao repórter Everton Luiz (Rádio Novo Nordeste), através do administrador do estádio municipal, João Sales. Ainda de acordo com o administrador, as cadeiras já começam a ser entregues esta semana.

As cadeiras form comprdas para o estádio Rei Pelé, mas não foram  usadas. Estavam acumuladas e foram doadas pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), após um contato da Secretaria Claudia Petuba com o presidente Nelson Filho.

A modernização

O estádio municipal Coaracy da Mata Fonseca será modernizado. O convênio com a Caixa Econômica Federal já está assinado, sendo destinados cerca de R$3,5 milhões para a construção das novas arquibancadas do setor Oeste, substituindo as antigas metálicas, a criação dos camarotes do Setor Norte, no lugar das charmosinhas, e das cabines de transmissão.

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, tem destacado que as obras serão iniciadas no começo do próximo ano, mas não irão atrapalhar os jogos do ASA, um vez que a obra acontecerá por etapas. Conforme determina a legislação, o processo licitatório definirá a contratação da empresa que ficará responsável pelos trabalho.