Esportes Brasil

Rogério Ceni é apresentado e diz que chegou ao Fortaleza para ser campeão

Por Claudio Barbosa 15/11/2017 16h04
Rogério Ceni é apresentado e diz que chegou ao Fortaleza para ser campeão
Rogério Ceni é o novo técnico do Fortaleza - Foto: Divulgação/Fortaleza

O técnico Rogério Ceni foi apresentado oficialmente no Fortaleza na tarde desta quarta-feira (15). Marcelo Paz, vice-presidente do clube, fez questão de ressaltar: "Será um ano de contrato e pretendemos cumprir esse contrato. Acho que pode, dadas as devidas proporções, ser compara a chegada do Ronaldo (Fenômeno)" no Corinthians.

Sobre a discussão em torno da questão salarial o dirigente foi enf´tico: "Caro é o que não dá resultado. Talvez ele se torne o treinador mais rentável da história do Fortaleza"

Rogério Ceni destacou seu objetivo no Fortaleza: "É um clube que me propicia a chance de no primeiro semestre do ano ser campeão. Esse é o principal motivo pelo qual eu vim para cá"

Sobre a montagem da equipe: "Nós vamos tentar montar um time não do meu estilo, mas dentro do estilo do Fortaleza." E fez um comparativo com sua passagem no São Paulo.

"A diferença é que aqui vamos montar um time, ou 70% do time. No SP nós tínhamos um time praticamente montado, uma verba pequena de investimento. Nós tínhamos um time que foi retirando peça por peça. Aqui nós vamos tentar trazer jogadores e que esses jogadores estejam até o final do campeonato."

Rogério Ceni falou de sua preparação para ingressar na carreira de treinador. "Eu joguei por 27 anos, isso ajuda muito. Fui tentar me especializar, estudar lá fora, entender como funciona o futebol fora do nosso país. É diferente porque você não entra mais no campo, não bate mais a falta. É prazeroso, me fascina, senão eu não mudaria minha vida para vir para Fortaleza."