Fórmula 1

Hamilton fatura sua 62ª vitoria na Fórmula 1 e fica perto do título 2017

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 22/10/2017 19h07
Hamilton fatura sua 62ª vitoria na Fórmula 1 e fica perto do título 2017
Pódio no GP de Fórmula 1 dos E U A - Foto: Getty Images

Neste domingo, o inglês Lewis Hamilton venceu o GP de Fórmula 1 dos Estdos Unidos, selando assim o 62º triunfo na sua carreira, nona vitória na temporada e, com isso, est´cd vez mais perto do título.

Com a vitória, Hamilton chega aos 331 pontos, Sebastian Vettel aos 265. Para ser campeão mundial já no próximo GP, que acontecerá  no México, na semana que vem, o britânico poderá precisar apenas de um quinto lugar. Explicando: Se Sebastian Vettel, com seus 265, vencer, chega a 290 pontos. Se Hamilton for quinto, ganha 10 pontos, chegando a 341, uma diferença de 51 pontos. Com duas provas restantes depois do México, serão apenas 50 pontos em disputa e não haveria como ultrapassar.

Outra situação: O resultado nos EUA deu a Mercedes o tetracampeonato no Mundial de Construtores. 

Saindo da 15ª posição no grid, fruto de uma punição, Max Verstappen mais uma vez deu um grande show para os fãs da Fórmula 1. Agressivo desde a largada, o holandês deixou o melhor para o final, superando Bottas, e depois Raikkonen na penúltima volta para receber a bandeira quadriculada na terceira colocação. Entretanto, o piloto da RBR acabou punido em cinco segundos pela direção de prova por ter excedido os limites da pista no momento da ultrapassagem derradeira. Com isso, perdeu o pódio. 

O brasileiro Felipe Massa fechou a prov em 9º lugar.

A Fórmula 1 volta daqui a uma semana, na Cidade do Méixo, com o GP do México. O primeiro treino livre será no dia 27 de outubro às 10h00 (de Brasília). A prova será realizada no domingo, 29 de outubro, às 13h.