Esportes Brasil

Lutador de MMA é suspeito de agredir a irmã com socos e chutes, diz polícia do Ceará

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 09/10/2017 16h04
Lutador de MMA é suspeito de agredir a irmã com socos e chutes, diz polícia do Ceará
O lutador de MMA, Rony Jason, será investigado pela polícia por crime dentro da Lei Maria da Penha, após agredir a irmã - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Quixadá, no interior do Ceará, quer ouvir o lutador de MMA, Mariano Bezerra de Lima, o Ronny Jason, por suspeita de agredir a própria irmã durante uma festa na madrugada do último sábado (7), quando o atleta visitava a cidade natal. De acordo com a titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Quixadá, Janaína Siebra, um vídeo compartilhado em redes sociais mostra o momento em que o lutador joga a irmã no chão, na saída da festa que ocorreu em um hotel da cidade. "Trata-se de uma lesão corporal dolosa (quando há intenção de cometer o crime), no âmbito da lei Maria da Penha, e a Polícia Civil de Quixadá está tomando as medidas cabíveis", comentou.

A delegada informou ainda que não poderia antecipar quais são as "medidas cabíveis", para não atrapalhar a investigação. "A gente analisou as imagens (do vídeo divulgado em rede social). Foi uma lesão. O Ronny agrediu a irmã com socos e murros, isso foi filmado" - detalha a delegada.

O vídeo mostra também que algumas pessoas seguraram o lutador para conter a agressão. Em outro momento, quando ela está caída, ele faz ameaças. Segundo um policial militar que foi ao local, testemunhas relataram que o lutador estava embriagado no momento da agressão, mas a informação não é confirmada pela delegada à frente do caso.

A polícia também não informou se o atleta foi localizado, mas afirma que ele deve prestar depoimento "em breve" para apresentar a versão dele sobre o caso.