Fórmula 1

Max Verstappen celebra aniversário de 20 anos vencendo na GP da Malásia

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 01/10/2017 11h11
Max Verstappen celebra aniversário de 20 anos vencendo na GP da Malásia
Max Verstappen ( centro) celebra pódio ao lado de Lewis Hamilton (esquerda) Daniel Ricciardo ( direita) - Foto: Getty Imagens

Há quem comemore um aniversário dando uma festa, viajando, reunindo os amigos. Max Verstappen celebrou de um outro jeito: vencendo na Fórmula 1, no GP realizado neste domingo (1). Um dia após completar 20 anos de idade, o holandês se arriscou para superar Lewis Hamilton logo no princípio do GP da Malásia e rumar com tranquilidade para vencer pela segunda vez na categoria máxima do automobilismo. O britânico da Mercedes foi o segundo, com Daniel Ricciardo fechando o pódio.

Largando da última colocação, Sebastian Vettel fez uma grande corrida, neste domingo, em Sepang. O alemão colocou a faca nos dentes e tentou amenizar o prejuízo com relação ao rival, e líder do campeonato, Hamilton. Com a quarta colocação, o alemão somou 12 pontos e agora tem 34 de desvantagem para o inglês da Mercedes no campeonato. Valtteri Bottas, em dia bastante discreto, terminou em quinto, com Sergio Pérez em sexto e Stoffel Vandoorne recebendo a quadriculada em uma excelente sétima colocação.

Lance Stroll (8º), Felipe Massa (9º) e Esteban Ocon (10º) fecharam os dez primeiros.

A Fórmula 1 volta daqui a uma semana, em Suzuka, com o GP do Japão. O primeiro treino livre será no dia 6 de outubro às 22h00 (de Brasília). A prova será realizada na madrugada de domingo, 8 de outubro, às 2h.