ASA

Direção do ASA tem reunião marcada para discutir projeto 2018

Por Claudio Barbosa 18/09/2017 18h06
Direção do ASA tem reunião marcada para discutir projeto 2018
Time do ASA vai disputar a série D em 2018 - Foto: Divulgação

Em 2018, o ASA irá disputar o campeonato alagoano, Copa do Brasil e o Brasileiro da Série D. Dessas competições que farão parte do calendário na próxima temporada, o campeonato estadual será de grande importância. Nesta terça-feira (18), a direção alvinegra já deverá se reunir, para iniciar as discussões sobre o planejamento da próxima temporada.

Como irá disputar a série D- uma vez que foi rebaixado-o time precisará fazer um bom estadual para garantir vaga na competição nacional em 2019, caso não conquiste o acesso para retornar à série C. Além disso, o estadual também poderá garantir vagas na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste, também em 2019.

Como 2018 será ano de Copa do Mundo, o calendário fica mais apertado. Além disso, pelas características da Série D, considerada uma competição de tiro curto, o grupo a ser formado para a temporada já deverá atender as necessidades dos principais desafios do clube: o Alagoano e a quarta divisão nacional.

Em recente entrevista, o gerente de futebol do ASA, Elias Mansur, já deu pistas que o planejamento deve ser feito dessa maneira. Inclusive, na mesma entrevista, citou que as contratações devem ser feitas por monitoramento. E, para isso, o analista de desempenho do clube já está de olho no mercado.

É esperar que tudo possa dar certo. Já foram acertadas as rescisões contratuais com os jogadores e integrantes da comissão técnica, restando apenas alguns detalhes, a exemplo do preparador físico Rodrigo Albuquerque, que vai se reunir com a diretoria esta semana para fechar a parte financeira.