ASA

Botafogo-PB 0 x 0 ASA - Fantasma só empata e está rebaixado à Série D

Por Claudio Barbosa 01/09/2017 23h11
Botafogo-PB 0 x 0 ASA - Fantasma só empata e está rebaixado à Série D
ASA e Botafogo PB empataram por 0 a 0 - Foto: Victor Hugo/Ascom ASA

O ASA está rebaixado à Série D do Campeonato Brasileiro. O Fantasma teve a queda confirmada na noite desta sexta-feira ao empatar sem gols com o Botafogo-PB, em partida realizada no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela penúltima rodada da primeira fase da Série C. Com isso, duas equipes estão oficialmente rebaixadas: ASA no grupo A e Mogi Mirim no grupo B. 

O resultado também não foi bom para o Botafogo, que precisará torcer contra o Moto Club para não ir ao descenso. O time paraibano soma 18 pontos, contra 17 da equipe maranhense. O ASA tem 13 e não consegue nem mais sair da lanterna do Grupo A.

Confusão

Comissão técnica e jogadores se estranharam no final do primeiro tempo e coube à Polícia Militar acalmar os ânimos. Com isso, Alyson, da equipe do Botafogo  e Fernando Lopes, do ASA, foram expulsos.

Em campo, o Botafogo foi um pouco superior e desperdiçou as chances de gol, como na cobrança de escanteio, que achou Rafael Oliveira livre dentro da área e o atacante mandou na trave. Dico também teve a chance de marcar, mas parou na grande defesa do goleiro Cartão. 

No segundo tempo, o Botafogo foi para o abafa em cima do adversário . Logo aos 11 minutos, Sapé recebeu dentro da área e chutou para um milagre do Carlão. O goleiro acabou se transformando em personagem do jogo, apesar de não evitar o rebaixamento da equipe à Série D. Por cont do excesso de individulismo, o ASA também perdeu oportunidades.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, ASA enfrenta o Confiança no sábado, às 19h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL). No mesmo dia e horário, o Botafogo-PB visita o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luis (MA).

Ficha Técnica

Botafogo 0 x 0 ASA

Almeidão - João Pessoa (PB)

Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC) - Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Botafogo-PB: Edson;  Lito (Celyton), Plínio, André Santos e Alyson; Djavan, Sapé, Patrick Mota e Marcinho (Warley);  Dico e Rafael Oliveira (Vanderlei). Técnico: Ramiro de Souza.

ASA-AL: Carlão;  Douglas (Everton), André Lima, Fernando Lopes e Airton; Kessi, Juninho (Bruno), Leanderson e Rafael Tavares; Jhulliam (Kanu) e Leandro Kível. Técnico: Marcelo Vilar.