Murici

Técnico Roberval Davino receberá título de cidadão honorário da cidade de Murici

Por Claudio Barbosa 25/08/2017 17h05
Técnico Roberval Davino receberá título de cidadão honorário da cidade de Murici
Roberval Davino receberá título de cidadão honorário de Murici - Foto: Jaílson Colácio/ Murici

O técnico Roberval Davino da Silva, será homenageado com o título de cidadão honorário da cidade de Murici. A indicação foi aprovada por unanimidade pelos 11 vereadores da Câmara de Municipal de Murici,  em sessão realizada na noite da quinta-feira (23).  O projeto de lei é de autoria da vereador Anizio Amorim (PMDB), mais conhecido como Anizão.

Na sua justificativa, o vereador Anizao lembrou  que, na cidade,  Roberval Davino defendeu o São Domingos na década de 80 e, mais recentemente, dirigiu o Murici no Campeonato Alagoano e Copa do Brasil. Além disso. o treinador tem uma filha e um neto residente em Murici.

Roberval Davino 

Roberval Davinoi da Silva iniciou sua carreira de treinador em 1984 e está com 63 anos. Comandou várias equipes bgrasileiras, com destaque para Novo Horizonte, Botafogo de Ribeirão Preto, Mogi Mirim, São Caetano,Santo André, Inter de Limeira, Marília e XV de Jaú (SP), Goiás, Atlético e Vila Nova(GO), Figueirense (SC), Sampaio Corrêa (MA), Juventude (RS), Santa Cruz (PE), Remo e Paysandu (PA), ABC (RN), Fortaleza (CE), Brasiliense e Gama (DF), CSA, CRB, Corinthians Alagoano e Murici (AL), entre outras equipes.

No comando dele, o Murici ganhou projeção nacional na Copa do Brasil deste ano, eliminando equipes importantes como Juventude (RS) e América (MG). A equipe foi eliminada da competição pelo Cruzeiro (MG) .