Esportes Brasil

Botafogo vence Sport no Engenhão e chega ao G6 do brasileirão

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 17/07/2017 21h09
Botafogo vence Sport no Engenhão e chega ao G6 do brasileirão
Com Jefferson no gol, Botafogo conseguiu vitória importante diante do Sport - Foto: Reprodução TV

O Botafogo bateu o Sport por 2 a 1, no Nilton Santos, na partida que fechou a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e entrou no G6 da competição. A vitória levou o time carioca aos 22 pontos, ultrapassando o próprio Sport e chegando à sexta colocação, um ponto a cima do Cruzeiro, que é o sétimo. O Leão também tem 21 pontos, mas fica em oitavo pelo saldo de gols (2 para o Sport contra 3 do Cruzeiro).

PRIMEIRO TEMPO EMPATADO
O jogo mal começou e o Botafogo já saiu na frente. Logo no primeiro minuto, Gilson cobrou falta, Carli ajeitou de cabeça e Rodrigo Lindoso apareceu sozinho no meio de área para completar de cabeça. A bola ainda bateu em Roger, em posição duvidosa, antes de entrar.

Apesar do susto, o Sport não se encolheu, e conseguiu empatar apenas seeis minutos mais tarde. Em bola levantada pra a área, Durval completou para o gol e Jefferson rebateu para o meio da área, onde Rithely estava livre para encher o pé e deixar tudo igual.

Com o resultado de empate, o Botafogo voltou a comandar as ações do jogo, mas nao conseguia chegar com tanto perigo, enquanto o Sport, nos contragolpes, criou as principais chances de gol até o intervalo.

FOGÃO VENCE E ENTRA NO G6
Na segunda etapa, o Botafogo voltou a melhorar com a entrada de Guilherme, e foi justamente ele que marcou o segundo gol. Roger recebeu na intermediária, fez o pivô e conseguiu lançar o companheiro que, mesmo com pouco ângulo, bateu cruzado e superou o goleiro Agenor.

Nos minutos finais, o time visitante até ensaiou uma pressão, mas não voltou a levar tanto perigo para a meta defendida por Jefferson. Nos contragolpes, o Botafogo era mais perigoso, mas o jogo terminou sem mais alterações no placar, garantindo o time da casa no G6 d Brasileirão.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, para a 15ª rodada do Brasileirão. O Sport recebe o Atlético-GO na Ilha do Retiro, em Recife (PE), e o Botafogo visita o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitba (PR).

Ficha Técnica

Botafogo 2 x 1 Sport

Local: Engenhão ( Rio de Janeiro)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - MG   Assistentes: Guilherme Dias Camilo - MG e Pablo Almeida da Costa - MG

Gols: 

Botafogo-RJ: Rodrigo Lindoso 1' 1T, Guilherme 24' 2T

Sport-PE: Rithely 7' 1T

Botafogo( RJ):  Jefferson; Arnaldo (Luis Ricardo), Igor Rabello, Joel Carli e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, João Paulo e Marcos Vinícius (Guilherme); Rodrigo Pimpão e Roger (Leandrinho). Técnico: Jair Ventura

Sport (PE):  Agenor; Samuel Xavier, Oswaldo Henríquez, Durval e Sander; Patrick (Thallyson), Rithely, Everton Felipe (Junhinho), Mena (Lenis) e Diego Souza; André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo