Fórmula 1

Ferrari acerta na estratégia e Sebasttian Vettel vence o GP da Austrália de Fórmula 1

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 26/03/2017 16h04
Ferrari acerta na estratégia e Sebasttian Vettel vence o GP da Austrália de Fórmula 1
Vettel comemora vitória no primeiro GP da temporada - Foto: Reuters

Alegria para os amantes da velocidade, a Fórmula 1 voltou. Com ela, novos carros, novas regras e um novo vencedor. Contrariando as expectativas de quem dava como certa uma vitória da Mercedes, Sebastian Vettel roubou a cena e, impecável, triunfou no GP da Austrália, a primeira corrida da temporada 2017 de F1, na madrugada deste domingo (26). Ao Lewis Hamilton coube o papel de coadjuvante, com o segundo lugar, seguido pelo companheiro de equipe, Valtteri Bottas, em terceiro.

Felipe Massa, que largou em sétimo, superou Romain Grosjean na largada, pulou para sexta colocação e manteve a posição até o final da prova no Circuito de Albert Park.

Com o resultado, o tetracampeão, que não subia ao lugar mais alto do pódio desde o GP de Cingapura de 2015, conquista sua 43ª vitória na carreira, sendo a quarta pela Ferrari. A escuderia italiana não liderava o campeonato desde o final de semana do GP da Coreia do Sul em 2012. Mas o triunfo de Vettel teve um significado ainda maior para os fãs da F1, dando indícios de que 2017 pode ser o ano que marca o fim da dominância da Mercedes.

A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, em Xangai, com o GP da China. O primeiro treino livre será no dia 6 de abril às 23h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. A prova acontece na madrugada de domingo às 3h,

Tranquilo

Apesar do bom início, Sebastian Vettel evitou falar sobre disputa do título e se limitou a agradecer o apoio no Circuito de Albert Park.

- Uma briga pelo título é algo que está muito lá na frente. Por enquanto nós estamos apenas na lua com o início de campeonato que tivemos. Obrigado pelo apoio. Era o que precisávamos, o time inteiro trabalhou muito duro. O pessoal quase não dormiu, nem aqui e nem na fábrica. O carro está se comportando bem e foi muito divertido guiar. É um dia lindo, obrigado - afirmou em entrevista no pódio.