Amador

Pela 10ª vez na história, Flamengo e Fluminense irão decidir a Taça Guanabara

Por Claudio Barbosa 25/02/2017 19h07
Pela 10ª vez na história, Flamengo e Fluminense irão decidir a Taça Guanabara
Flamengo venceu o Vasco e faz a final da Taça Guanabara com o Fluminense - Foto: Globoesporte.com

Repetindo 2014, Flamengo e Fluminense voltam a decidir a Taça Guanabara. Será a 10ª vez na história que as duas equipes irão decidir a taça, que equivale ao 1º turno do campeonato carioca. 

Os finalistas saíram neste Sábado de Carnaval em condições atípicas, porque as semifinais foram disputadas fora da cidade do Rio de Janeiro. Em Volta Redonda, o Flamengo venceu o Vasco da Gama, por 1 a 0, O gol do Flamengo foi marcado por Diego, de pênalti, aos 40 minutos do primeiro tempo. O Vasco não teve força para reagir.

Em Duque de Caxias,  o invicto Fluminense passou sufoco para empatar sem gols com o Madureira. O Madureira foi melhor, diante de um Fluminense apático e que viu o adversário criar três chances de ouro, uma delas acertando o travessão. Mas, favorecido pela vantagem do empate, saiu de campo classificado e segue invicto, agora sem os 100% de cinco vitórias anteriores, e ainda sem tomar gol.

A decisão

A final vai ser disputada num jogo único, marcado para dia 5, domingo, em local ainda a ser definido. A expectativa é de que seja disputado no Engenhão e com a presença das duas torcidas. Mesmo porque foram menos de seis mil pagantes em Volta Redonda e menos de dois mil em Xerém.