Esportes Mundo

Messi terá o maior salário do mundo, promete presidente do Barcelona

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 20/12/2016 17h05
Messi terá o maior salário do mundo, promete presidente do Barcelona
Leonel Messi - Foto: Reuters

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, teve de responder muitas perguntas sobre Messi. O craque argentino é a maior prioridade na lista de renovações do clube, já que tem contrato apenas até meados de 2018. As negociações estão acontecendo, e o dirigente disse esperar em breve poder anunciar a grande notícia para a comunidade do Barça.

Messi, por sinal, voltará a receber o maior salário do mundo após perder o posto para Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, em sua última extensão de vínculo.

- Não quero falar de cifras, mas é lógico que, se é o melhor do mundo, também seja o melhor do mundo em outros aspectos, inclusive econômico – disse.

Bola de Ouro

Sobre o prêmio Bola de Ouro, para o melhor jogador do mundo, o dirigente do Barcelona foi direto ao assunto.

- Não digo eu, a Bola de Ouro deveria ser cada ano para Messi. É o melhor jogador da história do futebol. É muito difícil que se repita um jogador como ele no futuro. Tomara que ele exista e jogue aqui. Insisto, não é minha opinião, é o que dizem muitos opinadores, muitos veículos de todo o mundo. E não apenas de esportes, mas de todo o tipo. É que Leo transcendeu o mundo do esporte pelos seus valores. Há outros jogadores muito bons, mas o número 1 é Messi, sem dúvida- destacou.